Juiz-forano Thiagus Petrus renova com o Barcelona

Atleta estende o contrato com o maior campeão europeu de handebol por três temporadas


Por Bruno Kaehler

15/06/2020 às 19h14

O multicampeão Thiagus Petrus, primeiro brasileiro a defender a equipe principal do Barcelona, tem tudo para fazer ainda mais história no handebol mundial. Capitão da seleção brasileira, o juiz-forano renovou, na última semana, seu contrato com o Barça por três temporadas. O vínculo do atleta com a equipe mais vitoriosa da Europa neste esporte vai, agora, até junho de 2023.

O anúncio foi feito pelo próprio Barça, pelas redes sociais do clube. Em comentário sobre a renovação, o armador esquerdo, de início no handebol na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, no Bairro Santa Terezinha, comemorou o acordo ao se dizer adaptado à Espanha e ao time que atua desde 2018. “Me sinto muito à vontade no time, com meus companheiros, equipe, clube e cidade. Esses dois anos têm sido muito bons e espero que continue assim nos próximos três”, relatou.

PUBLICIDADE

Ainda em seu pronunciamento, o juiz-forano indicado ao prêmio de melhor defensor da Europa, reiterou ter participado da maioria das partidas do clube, sem o acúmulo de lesões durante as últimas temporadas. “Acredito que sou uma peça importante como os outros companheiros. E na minha posição tento ajudar a todos, que fiquemos menos expostos na defesa”, desenvolveu.

Como jogador do Barcelona, Thiagus disputou 103 jogos e, mesmo sendo especialista no setor defensivo, ainda marcou 45 gols.

 

Ver essa foto no Instagram

 

✍🏼 Acord per a la renovació del contracte de @thiaguspetrus fins al 2023 🙌🏼 👏🏼 ¡Thiagus Petrus seguirá en el Barça hasta 2023! 👏🏼 🇧🇷 O brasileiro renovou com o Barça até o 30 de junho de 2023 👍🏼 🔵🔴 #ForçaBarça

Uma publicação compartilhada por Barça Handbol (🏠) (@fcbhandbol) em

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.