‘Iremos incomodar muita gente’


Por Bruno Kaehler

15/05/2017 às 19h47

Foto: Leonardo Costa
Foto: Leonardo Costa

O Tupi voltou de Tombos com um ponto na bagagem e a satisfação do comandante Aílton Ferraz após a surpreendente estreia na Série C diante de mais de um mês sem jogos e poucos reforços em campo. O 1 a 1 no placar, para o técnico, “valeu dentro do planejamento”. “Não fizemos amistosos, sabia que o time ia sentir, pegamos um campo pesado. Mas a entrega do grupo, como falei, com ‘sangue nos olhos’, um time com tesão, é como queremos trabalhar. Sabemos que possuímos limitações, mas jogando dessa forma iremos incomodar muita gente”, relatou o treinador durante entrevista coletiva.

Defensivamente, o Tupi pouco sofreu até o pênalti cometido pelo zagueiro Marcão, aos 34 minutos da segunda etapa. Projetando a estreia diante do torcedor, neste sábado (20), às 16h, em partida contra o Ypiranga (RS), Ailton garantiu que irá trabalhar na otimização do poder ofensivo de seus atletas. “Temos que jogar dessa forma fora e, em casa, um pouco mais agressivos para levar esse planejamento para frente. E ele é simples: ganhar em casa e não perder fora. Se a gente conseguir manter isso, com o grupo único, porque o Edmário (zagueiro lesionado) estava fora e veio a Tombos com seu carro, teremos condições de surpreender as equipes e até pensar mais alto na competição”, avaliou o treinador.

PUBLICIDADE

O elenco alvinegro se apresentou na tarde desta segunda (15), em Santa Terezinha. Os jogadores possuem semana livre de treinos até o duelo com os gaúchos.

Rodada de empates

Quatro dos cinco confrontos agendados para o grupo do Tupi terminaram sem vencedor. Além de Tombense e Galo, as partidas entre Mogi Mirim (SP) e São Bento (SP), Bragantino (SP) e Botafogo (SP), e Ypiranga (RS) e Joinville (SC), também foram finalizadas com igualdade no placar. O único time a superar o adversário foi o Volta Redonda (RJ), que bateu o Macaé (RJ) por 3 a 1.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.