CBV marca final da Superliga B entre JF Vôlei e Brasília para segunda-feira

Jogo único, transmitido na TV, irá selar o campeão do torneio, com as duas equipes já garantidas na primeira divisão em 2021/2022


Por Bruno Kaehler

15/04/2021 às 11h57- Atualizada 15/04/2021 às 12h04

Dois dias após o JF Vôlei bater o Aeroclube (RN) e sacramentar o retorno à elite nacional, a Confederação Brasileira de Voleibol definiu a data para a decisão da Superliga B masculina. O jogo único entre os juiz-foranos e Brasília/Upis será disputado na próxima segunda-feira (19), às 18h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida, que terá resultado divulgado pela Tribuna, ainda será transmitida pelo SporTV, conforme informação da entidade que regula a modalidade no país.

O mando do confronto é do JF Vôlei por conta da melhor campanha na primeira fase da competição. O time comandado pelo técnico Marcos Henrique do Nascimento não perdeu um jogo sequer das 11 partidas nesta Superliga B. Na fase classificatória, foi líder isolado com sete triunfos nas sete atuações registradas, enquanto o Brasília terminou na segunda posição. As duas equipes se enfrentaram uma vez, ainda pela terceira rodada da competição, dia 16 de fevereiro, com triunfo de JF fora de casa por 3 sets a 1, em parciais de 25/23, 20/25, 26/28 e 18/25.

PUBLICIDADE

O duelo não será em Juiz de Fora por conta das restrições no município diante do combate à Covid-19, também seguidas pela UFJF antes mesmo dos programas municipal, o Juiz de Fora pela Vida, e estadual, o Minas Consciente. A tradicional casa do JF Vôlei não abriu as portas para a equipe nesta temporada, bem como para nenhum outro evento esportivo durante a pandemia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.