Fisiculturista Ester Ferreira é bicampeã do Arnold Sports da América do Sul

Atleta de Santos Dumont radicada em Juiz de Fora conquista título na categoria women’s physique até 1,63m e busca recursos para novo desafio


Por Bruno Kaehler

15/04/2019 às 19h18- Atualizada 15/04/2019 às 19h19

Ester Ferreira com a medalha de ouro do Arnold Sports 2019 (Foto: Arquivo pessoal)

“O sentimento é de superação. Saber que tudo o que desejo eu consigo, mesmo que seja árduo. Desistir não é a palavra certa, mas sim sonhar, almejar até conseguir.” Assim a fisiculturista Ester Ferreira, 32 anos, deixou o Arnold Sports South America neste fim de semana, realizado em Santo Amaro (SP). A atleta de Santos Dumont, mas que mora em Juiz de Fora, conquistou o bicampeonato do evento na categoria amadora women’s physique na classe B (até 1,63m).

“Cada campeonato é uma experiência diferente, assim como a estratégia, pois não conhecemos as concorrentes. Mas o meu objetivo, independente disso, é me mostrar melhor do que no campeonato anterior. O Arnold, para mim, foi de muita ansiedade por ter ganho no ano passado e querer muito defender meu título. É muita felicidade e missão cumprida, além da sensação de sempre prosseguir, sem parar, porque no próximo campeonato que eu for praticar preciso estar com um shape melhor do que no Arnold. Essa é a vida de um bodybuilder, sempre evoluir”, conta Ester.

PUBLICIDADE

E o próximo compromisso da fisiculturista deverá ser o Mr. Olympia amador, em outubro em São Paulo. Para isso, a personal trainer busca auxílio financeiro. “Minha preparação será toda em prol desse campeonato para buscar o título de campeã do título Mr. Olympia amador no Brasil. Mas vou precisar de ajuda financeira. Gasto muito com a hospedagem, passagem, tinta, cabelo, maquiagem”, relata. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo e-mail ester.personal@gmail.com ou pelo Instagram @esterlaferreira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.