Torneio Minas de Futevôlei reúne ao menos 15 duplas femininas

Terceira edição do evento ocorre na Arena Mirante Juiz de Fora no próximo domingo


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

15/03/2022 às 18h23

”O futevôlei é um esporte que requer prática e treino, exigindo força física e habilidade, pois é realizado na areia, o que dificulta mais. Por isso, nós mulheres, precisamos do nosso espaço e incentivo”. É o que acredita Mariana Nogueira, idealizadora do Torneio Minas de Futevôlei, competição exclusivamente de mulheres, que chega em sua terceira edição no próximo dia 20, na Arena Mirante Juiz de Fora (Condomínio Vale da Serra, Km 796, BR-040). As inscrições são permitidas até esta quarta-feira (15) através do número (32) 99174-4455, e tem o valor de R$ 160,00 para cada dupla. No momento, 30 atletas já estão confirmadas.

A forma de disputa do torneio é um pouco diferente do padrão de outras modalidades, mas recorrente no futevôlei. ”É de dupla eliminatória. São sorteados dois grupos, e nesses grupos quem ganha passa de fase e quem perde passa para repescagem. Sendo que, quem perde dois jogos, está eliminado”, esclarece Mariana à Tribuna.

PUBLICIDADE
Participantes em edição anterior do Torneio Minas de Futevôlei (Foto: Marcelo Costa)

Com a presença de jogadoras que iniciaram recentemente a prática da modalidade, assim como de outras mais experientes, a competição reúne atletas entre 18 e 37 anos de idade. ”A intenção do torneio é incentivar as meninas e mulheres a jogar e se aperfeiçoar nesse esporte que vem crescendo a cada dia”, finaliza a organizadora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.