Contra o São José, JF Vôlei quer primeira vitória na Superliga B

Duelo juiz-forano contra o lanterna da competição acontece em São José dos Campos às 19h deste sábado


Por Bruno Kaehler

15/02/2019 às 21h45

Líbero Athos é um dos prováveis titulares para o jogo em São José dos Campos (Foto: Marcelo Ribeiro)

O pontapé inicial para uma mudança de resultados e de classificação na Superliga B. É assim que o JF Vôlei encara o desafio das 19h deste sábado (16), em São José dos Campos (SP), pela quarta rodada da competição nacional contra os donos da casa, o São José Vôlei. Ainda sem vencer, o time juiz-forano é o sexto colocado com 1 ponto, contra nenhum dos paulistas, que amargam a última posição na tabela.

Além da campanha adversária, outro fato corrobora a confiança local pela vitória. Durante a preparação para a Superliga B, na Copa Trade, o JF Vôlei venceu o São José na UFJF por 3 sets a 0. “Na minha visão pode ser o jogo ideal para voltarmos a vencer. Primeiro porque é um jogo fora de casa, e segundo que é um time muito bom e experiente. Vencendo, pegaríamos mais confiança em nós mesmos e jogaríamos mais tranquilos nos outros jogos”, ressalta o líbero local, Athos.

PUBLICIDADE

O técnico Marcos Henrique, o Marcão, deve mandar o JF Vôlei para quadra com o levantador Tarik, o oposto William Kerber, os centrais Symon e Lucão, os pontas Pedro e Thiago e o líbero Athos.

Esta será a terceira de quatro partidas do JF Vôlei longe do torcedor. O time perdeu para o Anápolis e o Apan Blumenau, fora, e para Lavras, na Federal. Na Superliga B, todos os oito participantes avançam ao mata-mata após fase classificatória de pontos corridos, com enfrentamento entre si em turno único. Os quatro melhores colocados conquistam, no entanto, a vantagem do mando de quadra em cruzamento olímpico.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.