Tupi apresenta novo uniforme para disputa do Mineiro

Clube estreia nesta quarta-feira (17) contra o Cruzeiro, no Mineirão


Por Tribuna

15/01/2018 às 14h23

Clube estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi apresentou na manhã desta segunda-feira (15) os novos uniformes para a disputa do Campeonato Mineiro e da Série C do Brasileiro. O evento contou com a presença do goleiro Georgemy, do zagueiro Sidimar, do volante Francesco, do meia Tchô e do atacante Vitinho, este último integrado ao clube na última sexta-feira (12), emprestado do América-MG.

Durante a apresentação, o diretor de futebol, Nicanor Pires, afirmou que o clube entra no Estadual com o planejamento de chegar à semifinal. O objetivo é conquistar uma das vagas para a Copa do Brasil de 2019 e se preparar também para a disputa da Série C. Na avaliação de Pires, até o momento da estreia, na próxima quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, terão sido 47 dias de preparação e cinco jogos-treinos. “Foi um período muito proveitoso, tempo satisfatório de treinamento. Os jogadores entenderam bem a filosofia do Barroso. Vamos chegar para a estreia com ritmo muito bom de jogo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Para quarta, o treinador Alexandre Barroso não poderá contar com os atletas recém-contratados Vitinho e Tchô, ainda não regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Presente no treinamento da última sexta-feira (12), o atacante chega ao Tupi após passar o segundo semestre de 2017 no Zlaté Moravce, da Eslováquia.  Segundo Nicanor, a expectativa é que os dois sejam regularizados ainda nesta semana e possam realizar a estreia no próximo sábado, em Juiz de Fora, contra o Uberlândia.

Outro jogador que ainda não tem a presença em campo confirmada é o atacante Reis, que estava no Chainat Hornbill, da Tailândia. De acordo com Pires, a documentação de transferência ainda não foi enviada ao Tupi. “Tudo o que a diretoria poderia fazer foi feito, mas ainda depende da Federação. Estamos com uma pessoa na Tailândia pressionando para ver se essa transferência chega hoje ainda para que possamos colocar no BID e ele tenha condição de jogo”, ressaltou.

Preparação

Treinador Alexandre Barroso não poderá contar com os atletas Vitinho e Tchô, não regularizados no BID da CBF (Foto: Leonardo Costa)

Ainda na tarde desta segunda, o Tupi realiza mais um treinamento no Estádio Municipal. Na terça (16) pela manhã, a equipe realiza o último treino, em Santa Terezinha, e viaja para Belo Horizonte após o almoço. Ao todo, 19 jogadores devem ser relacionados para o jogo de estreia na capital mineira. A previsão é que a lista completa seja divulgada na terça, após o treinamento. O técnico Alexandre Barroso aguarda a regularização de diversos jogadores para que possa realizar a seleção.

Para o meio-campista Tchô, estrear contra uma equipe contra o Cruzeiro pode ser uma vantagem pelo pouco tempo de preparação da equipe celeste. “Um jogo contra um time grande é sempre difícil, independe se é na primeira rodada ou não. Tem esse detalhe de eles não estarem 100%,  mas também é uma visibilidade boa, mostrar para eles que estamos fazendo um bom trabalho”, ressaltou o atleta.

Passaporte

O conteúdo continua após o anúncio

Para os jogos em casa no Estadual, o clube lançou o “Passaporte Mineiro 2018”, ingresso que dará acesso a todos os jogos com mando do clube em Juiz de Fora. O custo é de R$99, que poderá ser dividido em três vezes no cartão de crédito. As vendas terão início na próxima quarta-feira (17), na sede social do clube, localizada na Rua José Calil Ahouagi 332 – Centro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.