UFJF endurece jogo, mas perde para o Cruzeiro


Por Wallace Mattos

15/01/2015 às 22h39

A equipe de vôlei da UFJF está fora da fase final da Copa Brasil 2015. Na noite desta quinta (15), os locais fizeram um jogo duro, mas foram eliminados pelo atual campeão brasileiro Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 22/25, 22/25, 25/19 e 15/13, no Ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste sábado (17) tem mais confronto entre os juiz-foranos e os cruzeirenses no mesmo local. Desta vez o jogo é válido pela quinta rodada da Superliga 2014/2015, às 17h.

O duelo começou equilibrado, e a primeira parada obrigatória tinha os juiz-foranos na frente, com 8 a 7 no placar. Mas na segunda parada técnica o time da casa conseguiu a virada, fazendo 16 a 15. A UFJF perdeu o oposto Bergamo, contundido e substituído por Alemão, e o set por 25 a 22. Com o bloqueio ajustado após a virada sobre os juiz-foranos no primeiro set, o Cruzeiro começou o segundo no mesmo ritmo, parando os ataques da Federal e sustentando vantagem de 2 pontos até segunda parada técnica. Mas na reta final, a UFJF reagiu, virou, chegou a abrir 23 a 19 e acabou vencendo a parcial, devolvendo o 25 a 22.

PUBLICIDADE

No set seguinte, depois de começar atrás, a equipe de Juiz de Fora mais uma vez assumiu a frente, levando a segunda parcial por 16 a 12. Mas o campeão brasileiro não deixou barato e encostou novamente no marcador em 20 a 18. O time juiz-forano, porém, não se abalou com o crescimento dos donos do ginásio, segurou a dianteira e fez outro 25 a 22, virando o confronto para 2 a 1.

Lutando para se manter vivo na partida, o Cruzeiro iniciou o quarto set mandando no jogo e ficou com o primeiro tempo técnico em 8 a 6. No seguinte, a vantagem já estava em 4 pontos. Jogando bem e voltando a parar os ataques da Federal, o Cruzeiro venceu por 25 a 19, forçando o desempate. No tie-break, o equilíbrio deu o tom até a metade, e o placar apontava 8 a 7 na parada obrigatória da parcial derradeira da partida. Empurrado pela torcida, o time da casa conseguiu abrir vantagem segura logo em seguida e fez 15 a 13, fechando o jogo em 3 sets a 2.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.