Vice-campeã da Pampulha, Amanda Oliveira mira destaque na São Silvestre

Corredora de Mercês fala de emoção em ser a melhor brasileira do evento em BH e projeta disputa da principal prova do Brasil


Por Bruno Kaehler

14/12/2022 às 15h58

A atleta de Mercês (MG), Amanda Oliveira, foi vice-campeã e a melhor brasileira na 23ª Volta Internacional da Pampulha, evento realizado no último domingo (11), em Belo Horizonte (MG), que envolveu a disputa de 17 mil pessoas. A corredora de 25 anos completou os 18km de trajeto em 1h07min40s, atrás apenas de Vivian Kiplagati, do Quênia, que garantiu o bicampeonato do circuito com a marca de 1h06min48s.

Amanda com o troféu de segunda colocada da Pampulha (Foto: Arquivo pessoal)

À Tribuna, Amanda contou o sentimento de mais um resultado que ficou para a história do esporte da Zona da Mata.

PUBLICIDADE

“Esse resultado traz muita alegria e emoção porque a gente sabe como é difícil estar em alto nível. Precisamos de muito treino, de disciplina e de abdicar de várias coisas. Por isso é muito significativo ser a vice-campeã na Volta Internacional da Pampulha e a melhor brasileira da prova”, ressalta. “Gratidão a Deus pela minha vida, minha família querida, amigos, colegas, torcida e todos aqueles que fazem parte dessa linda conquista”, complementa Amanda.

A atleta, que acumula resultados importantes até mesmo no cenário internacional, como o de melhor brasileira nos 10km do Pan-Americano de Cross Country, no Canadá, em 2020, já havia sido a terceira colocada na Pampulha do ano passado, e conseguiu reforçar a evolução como atleta em 2022 com uma marca ainda mais veloz.

Assim como na disputa feminina, a 23ª Volta da Pampulha teve um estrangeiro vencedor entre os homens: Moses Kibet, de Uganda, venceu com o tempo de 54min53s, seguido pelo mineiro Sávio Silva, que completou a prova em 57min01s.

Pódio feminino da prova em Belo Horizonte (Foto: Arquivo pessoal)

São Silvestre é a próxima

Amanda irá fechar a temporada com a disputa da principal prova do país, a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada, como tradicionalmente ocorre, para o dia 31 de dezembro. Conforme a atleta mercesana, o resultado em BH gerou ainda mais confiança para o último desafio do ano.

“Com o vice-campeonato me sinto ainda mais motivada para ir em busca dos meus objetivos”, relata. “Espero fechar o ano com um excelente resultado na principal prova do Brasil, a famosa São Silvestre”, completa.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.