Beatriz Ferreira é tricampeã brasileira de boxe

Pugilista registrou 100% de aproveitamento na competição em São Paulo, fechada ao público pela pandemia


Por Bruno Kaehler

14/12/2020 às 15h18- Atualizada 14/12/2020 às 15h26

Na semana em que completou 28 anos, Beatriz Ferreira se presenteou com o tricampeonato nacional entre as atletas de peso leve (60 kg), sua categoria. Em atuação em hotel, na cidade de São Paulo (SP), a pugilista conquistou o ouro da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino no último sábado (12) após derrotar a paranaense Isabele Celestino na decisão por RSC (Referee Stopping Contest), vitória por decisão/interrupção do árbitro.

Em seus perfis de redes sociais, a atleta baiana, radicada em Juiz de Fora há 16 anos, titular da seleção brasileira de boxe, comemorou mais um título em sua carreira e o dedicou, entre os citados, ao pai, Sergipe, com quem treinou durante meses em sua casa, em JF, durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Até o título, Bia, classificada diretamente na semifinal do evento, fez duas lutas. Além da final, ela também passou pela reserva da seleção no peso leve (60kg), Rebeca Lima (RJ), em confronto com decisão unânime favorável à atual campeã mundial e pan-americana.

Esta foi a última competição de Bia em 2020. Para 2021, a atleta tem como principal meta confirmar sua vaga nos Jogos de Tóquio, mas o torneio pré-olímpico ainda não possui data oficializada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.