Tupi começa preparação 2018 com jogo-treino contra a Cabofriense

Partida será realizada nesta sexta, em Vassouras, às 15h30


Por Júlio Black

14/12/2017 às 19h57

Equipe realizou o último treinamento antes da partida na tarde desta quinta (14), em Santa Terezinha. (Foto: Fernando Priamo)

O Tupi realiza nesta sexta (15) o primeiro jogo-treino visando a temporada 2018. O adversário é a Cabofriense, que realiza sua pré-temporada em Vassouras, onde as duas equipes se enfrentam a partir das 15h30. Os jogadores do Carijó realizaram o último treinamento antes da partida na tarde desta quinta (14), em Santa Terezinha, numa atividade que envolveu treino tático em todo o campo e também finalizações. Para o técnico Alexandre Barroso, o time fluminense oferece um ótimo desafio para analisar como está a preparação do Tupi.

“Eles iniciaram sua preparação há cerca de um mês, antes da gente, com uma melhor condição física”, analisa o treinador, que vai propor que o jogo-treino tenha dois tempos de 50 minutos para melhor poder avaliar o grupo. Quanto a uma provável equipe titular, Alexandre diz que ainda não é momento de definição, uma vez que ainda precisava analisar a atividade desta quinta e saber quais atletas encontram-se em condições de ir a campo – há possibilidade de que alguns sejam poupados nesta sexta. “Tudo ainda é um esboço. Teremos ainda um mês para a estreia no Campeonato Mineiro a partir de domingo. Este jogo-treino é mais uma avaliação para ajudar a chegarmos no nosso objetivo.”

PUBLICIDADE

 

Novidades

Novo preparador de goleiros, Hugo Rodrigues, já está atuando com os arqueiros e substitui Walker Campos, que se desligou na última terça. (Foto: Fernando Priamo)

A quinta-feira também foi de novidades em Santa Terezinha, uma oficial e outra que deve ser considerada fechada em breve. O clube contratou um novo preparador de goleiros, Hugo Rodrigues, que substitui Walker Campos, que se desligou do Carijó na última terça-feira. Com 27 anos, ele trabalhou os últimos três no Nacional de Muriaé, sua primeira experiência na função após passagens como goleiro no Bangu, São Gonçalo, Paduano e Nacional.

“Procuro trabalhar situações de jogo com os goleiros, afinal hoje as bolas estão mais rápidas. É uma nova perspectiva de trabalho, mas sempre levando em consideração o que foi feito pelo Walker”, diz Hugo, que fez um curso de preparadores de goleiros promovido pela CBF na Granja Comary, em Teresópolis. “Estar no Tupi é uma oportunidade ímpar para minha carreira, é um desafio muito grande”, acrescenta.

Quem também foi visto em campo foi o lateral esquerdo Patrick Breu. Formado na base do Fluminense, ele disputou o Campeonato Goiano pelo Vila Nova e depois atuou pelo Goianésia no segundo semestre. Se passar nos exames físicos, será o novo reforço do Tupi para a temporada 2018.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.