Baeta garante acesso ao Módulo II e mira título em JF


Por Bruno Kaehler

14/11/2016 às 13h32- Atualizada 14/11/2016 às 15h51

Logo na primeira temporada após os nove anos de inércia no futebol profissional, o Tupynambás garantiu vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2017. O acesso veio domingo (13), após o Patrocinense (CAP), terceiro lugar, empatar com o Valeriodoce de 2 a 2, resultado que impossibilitou o CAP de alcançar o Baeta. A histórica conquista foi comemorada pelo técnico Gérson Evaristo e pelo empresário Alberto Simão, que centralizam as atenções na segunda meta do projeto: o título da Segundona.

“O planejamento e as escolhas foram bem feitos, e o grupo, bem montado. Houve uma leitura da competição, conhecimento dos atletas. Mas o importante agora é o título, que seria o primeiro da história”, avaliou Simão, idealizando uma vitória neste domingo (20), diante do Patrocinense, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que confirmaria a medalha de ouro ao Leão do Poço Rico.

PUBLICIDADE

“Me senti lisonjeado pelo convite”, disse Evaristo. “Fico feliz por poder ajudar a levantar o clube dessa forma. Ainda não tivemos uma reapresentação, mas o título será importante para o currículo de todos. Agora precisamos focar nesta semana para que a gente consiga coroar a campanha diante do nosso torcedor.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.