Tupi repete apresentações ruins fora de casa e perde para o CRB por 3 a 0


Por Bruno Kaehler

14/07/2016 às 23h18- Atualizada 14/07/2016 às 23h44

Douglas Araújo

Em nova má atuação, o acuado Tupi não mostrou mudanças comportamentais esperadas pelo mistério dos treinos fechados e foi derrotado pelo CRB por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Zé Carlos, Matheus Galdezani e Welinton Junior marcaram para os donos da casa, que ainda viram seu goleiro Júlio Cesar defender penalidade cobrada por Jonathan no fim da primeira etapa. O resultado mantém os juiz-foranos na vice-lanterna da Série B com 12 pontos, enquanto os alagoanos avançaram para a segunda colocação na tabela, com 31.

PUBLICIDADE

O Carijó entrou em campo com Rafael Santos; Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan, Rafael Jataí, Octávio, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Vinicius Kiss. O retrospecto recente fora de casa – um ponto em sete jogos – e o posicionamento defensivo no confronto permitiram o acúmulo de confiança do adversário, que parava nas defesas de Rafael Santos. Ao contrário do esperado, Kiss era o homem mais avançado do Tupi, objetivando velozes contra-ataques. Sem um centroavante, a primeira linha do CRB avançava, com o jogo sendo disputado, em sua maioria, apenas no campo de ataque alagoano.

Os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 29 minutos. O regular Rafael Santos bateu roupa em chute rasteiro e Zé Carlos, impedido, aproveitou o rebote marcando de cabeça. O Galo juiz-forano não mudou sua postura, mas, em rara investida, Jonathan, aos 39, finalizou. A bola pegou na mão do defensor dentro da área, e o árbitro apontou a cal. Jonathan pediu para cobrar a penalidade, chutou no canto esquerdo do goleiro Júlio Cesar, que espalmou para o lado, impedindo a igualdade no último lance de perigo até o intervalo.

As equipes retornaram sem mudanças ao gramado e logo no segundo minuto a desatenção evidenciada pelo técnico Estevam Soares apareceu novamente. O volante Matheus Galdezani recebeu na intermediária ofensiva, conseguiu conduzir até a área e chutou cruzado, ampliando o placar. As entradas de Rubens e Thiago Espíndola nos lugares do estreante Octávio e Gabriel Sacilotto, aos 14, fizeram o Tupi ganhar campo, mas sem conseguir finalizar. O CRB, armado para contra-atacar, quase fez o terceiro, em chute de Roger Gaúcho para espetacular defesa de Rafael Santos. Aos 36, contudo, após cruzamento alagoano da esquerda, Welington Júnior, livre na área, deu números finais ao passeio do CRB: 3 a 0.
Jogo antecipado
A CBF alterou o horário do próximo embate carijó na Série B, diante do Atlético Goianiense. Antes marcado para 21h do sábado (23), agora o duelo ocorre às 16h do mesmo dia. A entidade máxima do futebol brasileiro justificou a mudança por “adequação de horário, devido à dificuldade logística do clube visitante”. Este será o primeiro jogo do Tupi como mandante na Segundona às 16h de um sábado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.