Tupi sub-20 derruba invencibilidade do líder Uberlândia

Com gol de Gustavo, Galinho faz 1 a 0 no Estádio Municipal e se consolida entre os quatro melhores do Mineiro


Por Bruno Kaehler

14/06/2019 às 15h25- Atualizada 14/06/2019 às 15h32

Jogadores do Galinho comemoram único gol do jogo, marcado por Gustavo, no fim da partida (Foto: Arthur Abrahão/Tupi FC)

Em cenário oposto ao vivido pelo elenco profissional em campo, o Tupi sub-20 derrubou a invencibilidade do líder do Mineiro da categoria, o Uberlândia, em duelo na manhã desta sexta-feira (14), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, válido pela 10ª rodada do Estadual. O atacante carijó Gustavo marcou o único gol da partida aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado consolida o Galinho entre os quatro melhores da competição, em quarto lugar, com 20 pontos. Ocupam as três primeiras colocações o Uberlândia, com 25 pontos, seguido por Atlético, 22, e América, 21.

O triunfo foi classificado pelo técnico do Tupi sub-20, Wesley Assis, como um marco na trajetória alvinegra no campeonato. “O Uberlândia não está na liderança por acaso. É uma equipe que já vem em um trabalho do ano passado, mas em compensação a nossa equipe não perde em nada para eles. Respeitamos o adversário, sabíamos que seria difícil, mas tínhamos totais condições de fazer um jogo competitivo. Quem veio assistir viu uma equipe buscando o gol a todo momento e foi o que eu falei com eles, tínhamos que martelar até o último minuto. Sabíamos que em uma bolinha que sobrasse conseguiríamos fazer o gol. Jogo difícil é assim, a entrega foi total dos atletas, compraram a ideia. Temos uma sequência muito difícil, contra Cruzeiro e Atlético, mas esse jogo será um marco dentro da nossa campanha na competição.”

PUBLICIDADE

A 10ª rodada do Mineiro segue neste fim de semana. O Tupi volta a campo na próxima terça (18), às 15h, em duelo adiado da 9ª rodada contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.