Tupi e Tombense abrem Série C neste sábado, no Municipal
Carijó, definitivamente, não quer repetir o início ruim do Campeonato Mineiro
A busca pela continuidade de bons resultados é discurso do elenco do Tupi que inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018 às 16h deste sábado (14), quando entra no gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para encarar o Tombense (MG) na primeira rodada da competição nacional. Calejada após início ruim no Mineiro, a equipe do técnico Ricardo Leão, alterada em relação ao último compromisso oficial, sabe o que deve ser feito de diferente para que os resultados não demorem a aparecer.
“Nosso empenho. Da comissão técnica, da direção e dos jogadores, que devem vivenciar o jogo com muita intensidade. Pegaremos um adversário forte e qualificado, que não conseguimos vencer (no Mineiro). Nas quartas de final passamos nos pênaltis. Então precisamos de muita entrega, humildade para correr e marcar, além de ousadia para atacar. Assim conseguiremos estrear bem”, avalia o treinador alvinegro.
Ainda sem o lateral Afonso, com fascite plantar, o comandante carijó teve as baixas do lateral-esquerdo Patrick Brey, do meia Tchô e do atacante Renato Kayser. Em contrapartida, a base titular foi mantida, e o clube confirmou, na sexta (13), a renovação do contrato com o volante e capitão Leo Salino. Ainda chegaram os meias Rodrigo Dantas, João Willian, Diego Luis e Fábio Henrique, além dos atacantes Paulinho, Wellington Barbosa e Daniel Morais. Para a estreia, no entanto, apenas Wellington Barbosa e Fábio Henrique não foram inscritos no BID.
Há, ainda, a possibilidade de crescimento de atletas como Thiaguinho, provável substituto de Tchô na ligação ofensiva carijó deste sábado. Titular na pré-temporada, o jogador sofreu com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no início do Estadual e só retornou no mata-mata da competição. “Estou muito confiante, me preparei bastante fisicamente. Perdi um pouco do Mineiro, mas acho que vou estar no mesmo nível dos outros jogadores. Qualquer jogador precisa estar sempre preparado, e estou trabalhando para dar meu melhor se a oportunidade surgir”, diz ele.
A tendência é que Ricardo Leão mande o Tupi a campo para a estreia com Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho (João Vitor), Thiaguinho e João Vitor (Wellington Barbosa); Reis.
Daniel Morais e Diego Luis comemoram retorno ao Galo
Daniel Morais fez história em 2015, na campanha do acesso carijó à Série B. Diego Luis quase repetiu o feito em 2017, ao ser parado nas quartas de final da terceira divisão nacional para o Fortaleza. Em comum, a dupla apresentada na manhã desta sexta (13) em Santa Terezinha expôs a alegria de voltar a vestir a camisa alvinegra.
“O sentimento é o melhor de todos. Já faz três anos da minha primeira passagem, e fico muito feliz de ver todo o movimento da torcida, da própria imprensa que sempre teve um trabalho muito legal. Isso motiva para fazer novamente um bom trabalho”, reitera o centroavante apelidado de Danigol pelos torcedores.
Já o meia Diego Luis evidenciou a relação mantida com o gerente de futebol, Nicanor Pires, e o prazer em atuar na cidade. “Saí no final do ano, mas nunca perdi o contato com o Nicanor. Criei um carinho e um respeito por essa camisa e vou trabalhar firme para fazer um ótimo campeonato”, garante. Treinando há poucos dias com os novos companheiros, a dupla admitiu ainda não estar em plenas condições físicas para suportar os 90 minutos, mas pode ser utilizada durante a estreia no Estádio Municipal.
Reforço
Quem também chegou para integrar o elenco é o meia Fábio Henrique do Prado Luiz. Aos 20 anos, o jovem vem por empréstimo do Cruzeiro, que acabara de adquirir os direitos do atleta junto ao Internacional, seu último time, na base. Antes, Fábio Henrique acumulou oito anos pelas categorias de base do Palmeiras. O jogador já participou de atividade nesta sexta e aguarda regularização. O Tupi segue atrás de um lateral-esquerdo no mercado. A posição, contudo, não deve ser a única reforçada pelo Galo, que pode receber mais jogadores já a partir desta segunda (16), também no setor de meio-campo.
Ingressos e transporte
Duas mil entradas foram colocadas à venda nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com venda nas bilheterias do Estádio Municipal a partir das 15h, quando os portões também são abertos. A Prefeitura de Juiz de Fora irá disponibilizar ônibus para os torcedores, com saídas às 14h30 e 15h30, da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente à agência do Procon.