“Orgulho”: Gabriel Araújo quebra recorde mundial no World Series de Natação

Atleta radicado em Juiz de Fora bateu, ainda, dois recordes da América e conquistou cinco medalhas de ouro na Itália


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

14/03/2023 às 18h32

O campeão paralímpico Gabriel Araújo, radicado em Juiz de Fora, conquistou cinco medalhas de ouro no World Series de Natação, evento internacional realizado em Lignano, na Itália, entre a última quinta (9) e esta segunda-feira (13). O atleta da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos) venceu as provas de 50m costas, 150m medley, 50m borboleta – no qual conquistou o recorde mundial – e nos 50m e 100m livre, em que nadou para o recorde das Américas.

À Tribuna, o nadador afirmou considerar o resultado “surpreendente para o período (da temporada) em que estamos. Os resultados foram mais positivos do que eu esperava.” Sobre o sentimento de conquistar, novamente, um elevado número de medalhas em nível internacional, Gabrielzinho afirmou que tem “orgulho máximo em representar o povo brasileiro. Dedico a Deus, minha família e amigos por todo o apoio de sempre, e também à minha equipe, que fez isso tudo acontecer. Todas essas medalhas são nossas.”

PUBLICIDADE

Além de Gabrielzinho, seu treinador, o juiz-forano Fábio Antunes também representou a Seleção Brasileira no campeonato. Na sua visão, o atleta conseguiu a melhor performance do evento. “Foi uma participação fantástica. Segunda vez que ele nadou na Itália, e nos sentimos muito confortáveis. Foram 14 provas em quatro dias, com medalhas, recordes e índices técnicos. Um sucesso total”, avalia.

O programa de treino monitorado em detalhes é, além do talento de Gabrielzinho, um diferencial para que ele tenha se tornado um fenômeno mundial, de acordo com Fábio. “Temos uma equipe multidisciplinar, nosso foco é a excelência. Com isso, sempre alinhamos os pontos de ajustes e evoluções. Vivemos 100% o programa de treino, e isto nos faz mais fortes a cada dia”, acredita o treinador.

A Seleção Brasileira terminou a competição em primeiro lugar no quadro de medalhas, com nove títulos, seis pratas e um bronze. Gabrielzinho, Fábio e o restante da delegação viajam agora para a Inglaterra, local em que disputarão a etapa de Sheffield do World Series, programada para ocorrer entre esta quinta-feira (16) e o próximo domingo (19).

“Podem esperar entrega máxima, sempre nado em busca do melhor. Caso não seja o melhor tempo, foi o máximo que eu conseguir entregar naquele momento”, projeta Gabriel.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Fábio Pereira Antunes (@coachfabioantunes)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.