Felipe Surian no comando do Volta Redonda


Por Guilherme Arêas

14/03/2017 às 19h24

Pelo Voltaço, Surian foi campeão invicto da Série D e da Taça Rio, em 2016 (Foto: Felipe Couri/Arquivo Tribuna)
Pelo Voltaço, Surian foi campeão invicto da Série D e da Taça Rio, em 2016 (Foto: Felipe Couri/Arquivo Tribuna)

O técnico juiz-forano Felipe Surian, demitido na última quarta-feira (9) pelo América de Natal (RN), nem teve tempo para lamentar a saída do time potiguar, pois quatro dias depois já estava sendo apresentado como novo treinador do Volta Redonda (RJ). Pelo Voltaço, Surian, 35 anos, foi campeão invicto da Série D e da Taça Rio, ambas em 2016. De acordo com o treinador, o foco agora é montar um time forte para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “O objetivo é conseguir o acesso para série B, mas também vamos disputar a Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) para buscar uma classificação, pois já conhecemos os clubes e a competição”, destaca ele, que fará a sua reestreia neste domingo diante do Madureira.

O treinador, que deixou o Volta Redonda no final de 2016, mesmo depois de ter conquistado o título da quarta divisão brasileira, para comandar o tradicional América de Natal, lamentou a saída precoce do time potiguar. “Achei a saída precipitada, pois disputei 13 jogos com 5 vitórias, 5 derrotas e 3 empates e nos últimos 4 jogos estávamos invictos”, comenta Surian, que terá o Tupi como adversário pela série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de maio.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.