JF Vôlei vence amistoso, vai definindo time titular e ganha ritmo

Equipe local venceu o Reunidos Voleibol por 3 sets a 0. Técnico Marcão deve delinear equipe principal nos próximos dias


Por Bruno Kaehler

14/01/2019 às 18h17- Atualizada 14/01/2019 às 18h26

No domingo (13), o JF Vôlei passou por mais um teste antes da participação na Superliga B. Em atuação no Ginásio da UFJF, a equipe comandada pelo técnico Marcos Henrique, o Marcão, superou o Reunidos Voleibol, time representante de Barbacena (MG), por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/14 e 28/26. A ideia da nova avaliação em quadra feita pela comissão técnica juiz-forana era amadurecer atletas e as escolhas na formatação do time titular para a competição nacional, que começa no próximo dia 26.

“Queríamos dar um ritmo maior para o pessoal que vinha jogando menos. Tínhamos alguns atletas lesionados que não atuaram tanto na Copa Trade e precisavam jogar. Além de ver a equipe com várias formações diferentes para conseguir definir um time titular. Na realidade ainda não defini”, conta Marcão.

PUBLICIDADE

As dúvidas ocorrem, segundo o técnico, por um bom motivo. “Temos, hoje, um grupo mais equilibrado e homogêneo. Com a chegada dos últimos três reforços, Tatinho, Wilham e Pedro, ganhamos muito em recepção e volume de jogo. Os meninos que jogaram o Mineiro e o Carioca cresceram principalmente no saque e no bloqueio. Agora chegaram o Odilon e o (William) Kerber. O primeiro gerou uma competitividade bacana com o Tarik, e o segundo aumentou nosso poder de fogo. Agora consigo mudar a característica da equipe nos treinos e jogos e, sem dúvidas farei as trocas buscando sempre o melhor resultado”, detalha.

Técnico Marcão, de costas, comemora ponto com o central Lucão (Foto: Caroline Delgado/JF Vôlei)

A satisfação do treinador também é refletida nos objetivos do ano. “Estou muito contente com o grupo, dedicado, esforçado e estamos em sintonia. Todos querem crescer dentro da competição até, quem sabe, conseguir uma final de Superliga B. Mas vamos passo a passo. Buscaremos primeiro ficar entre os quatro primeiros na fase classificatória, algo muito difícil, mas que temos trabalhado bastante para isso e, conseguindo, teremos melhores condições nos playoffs de decidir em casa, tendo mais tranquilidade”, conta Marcão.

O JF Vôlei estreia na Superliga B em duelo fora de casa contra o Anápolis Vôlei (GO), no próximo dia 26, às 17h.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.