Tupi oficializa Flávio Tinoco como treinador e anuncia comissão técnica

Auxiliar Léo Araújo, preparador físico Fabrício Abreu e fisioterapeuta Diego Magalhães também chegam para integrar a comissão do Carijó


Por Tribuna

13/12/2022 às 11h06- Atualizada 13/12/2022 às 11h31

O Tupi oficializou, nesta terça-feira (13), a chegada do treinador Flávio Tinoco para o comando do Galo Carijó na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2023. Apalavrado com o Alvinegro desde outubro, conforme revelou a Tribuna, o técnico será acompanhado pelo auxiliar Léo Araújo, o preparador físico Fabrício Abreu e o fisioterapeuta Diego Magalhães. Tinoco, de 40 anos, teve o último trabalho no Duque de Caxias (RJ).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Flávio Tinoco é ex-jogador profissional com passagens por clubes como o Fluminense, o Treze (PB) e o Paysandu (PA). Como treinador, ele teve duas passagens pelo Duque de Caxias, uma delas neste ano, além de trabalhos no Sampaio Corrêa (RJ) e Americano de Campos (RJ). Ele é formado em Educação Física e tem a Licença B da CBF Academy.

PUBLICIDADE
Tinoco teve último trabalho como técnico do Duque de Caxias nesta temporada (Foto: Arthur Barreto/DCFC)

De acordo com comunicado do Tupi, a comissão técnica já iniciou o planejamento para a próxima temporada, com a missão de recolocar o Galo Carijó na elite do futebol mineiro. O alvinegro foi rebaixado ao Módulo II do estadual em 2019 e colecionou fracassos nas tentativas de volta ao Módulo I em 2020, 2021 e 2022.

“Espero ser muito feliz aqui, conseguir os objetivos traçados pelo clube, não somente com relação a acesso do Tupi para a primeira divisão, mas também, os objetivos que nós temos com o clube na parte estrutural, de tudo aquilo que o Tupi está planejando, coisas novas que o clube vem buscando, e desta forma deixar um grande legado”, disse Tinoco ao site oficial do Galo Carijó.

Também no comunicado do alvinegro, o diretor de futebol do clube, Esquerdinha, tratou o “profissionalismo” do novo comandante como principal fator para a contratação. “É um profissional que eu já acompanho há algum tempo, inclusive já fui comandado por ele (…), conheço bem o seu potencial e sua forma de trabalhar. Tinoco é um profissional que se entrega 100% ao clube que ele está, e encaixa no perfil que procurávamos, de um treinador mais jovem, com novas ideias e estudioso”.

Ainda segundo o clube, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em fevereiro de 2023. O técnico será apresentado em coletiva à imprensa em data ainda a ser definida. O Módulo II do Mineiro tem previsão de início em abril do próximo ano.

Velhos conhecidos também integram a comissão

Além dos profissionais que chegam junto ao treinador Flávio Tinoco, o Tupi anunciou nomes conhecidos do torcedor alvinegro como integrantes adicionais da nova comissão técnica carijó. Wesley Assis, ex-treinador do sub-20 do Galo entre 2018 e 2020, vai ocupar o cargo de auxiliar técnico juntamente a Léo Araújo; enquanto João Rinco, integrante da comissão técnica de 2022, e Negrette Silva, ex-goleiro que trabalhou neste ano no Villa Real, serão os preparadores de goleiros. O roupeiro Celso Boró, com três décadas de atuação no Tupi, segue na função no próximo ano.

O conteúdo continua após o anúncio
Wesley Assis fez história no sub-20 do Tupi e volta para auxiliar no profissional (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.