Ramon Medeiros é bronze no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-jítsu
Ao todo, Ramon lutou seis vezes nos dois dias de evento e não sofreu um ponto sequer
Após lutar com alguns dos melhores atletas do país no último fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), o juiz-forano Ramon Medeiros, 32 anos, mestre de jiu-jítsu, conquistou a medalha de bronze entre 41 pesos leve (77kg) faixas preta do Abu Dhabi Grand Slam, competição considerada uma das mais difíceis da América do Sul. Com o resultado, o local trouxe prêmio de US$ 500 para casa (pouco mais de R$ 1.600).
Ao todo, Ramon lutou seis vezes nos dois dias de evento e não sofreu um ponto sequer. Na quarta luta do sábado, semifinal do evento, ele acabou finalizado pelo carioca Sandro Vieira.
“Perdi em um detalhe para o Sandro, que é um dos tops do mundo e que precisarei superar para subir o degrau mais alto tanto nacional, quanto internacional. Fui para a repescagem e ganhei mais uma luta, que me credenciou a competir no domingo valendo o terceiro lugar”, conta o lutador, que não sofreu pontos durante a campanha finalizada em triunfo sobre Sergio Benini, de Belo Horizonte.
“A gente sempre quer a medalha de ouro, mas com muita dedicação e respeito vou buscar ir mais longe e em breve ainda melhores resultados virão, pois a luta continua e eu não vou desistir dos meus sonhos”, destaca Ramon.