Para ajudar famílias de JF, Léo Santana e Ramon Pavão promovem amistoso beneficente

Referências juiz-foranas do futsal arrecadam donativos e jogam Amigos de Ramon Pavão x Amigos de Léo Santana no Sport Club, neste domingo; entregas das doações serão feitas pessoalmente pela dupla


Por Bruno Kaehler

13/07/2022 às 17h18

Com a missão de ajudar famílias carentes da cidade, duas referências do futsal juiz-forano, Ramon Pavão e Léo Santana, reúnem amigos, familiares e amantes da modalidade e realizam, no próximo domingo (17), a quarta edição do Amistoso Beneficente Amigos de Ramon Pavão x Amigos de Léo Santana no ginásio do Sport Club, na região central do município. A partida começa às 10h e é cobrado 1kg de alimento não perecível na entrada.

O ala Ramon, 33 anos, que atuava no Bangkok, da Tailândia, acaba de confirmar sua aposentadoria, após carreira de sucesso internacional nas quadras. Já o fixo Léo, 34, acumula passagens pela seleção brasileira e tem mais um ano de contrato com o Elpozo, de Múrcia, na Espanha, com possibilidade de extensão em mais uma temporada.

PUBLICIDADE
Léo e Ramon com a camisa do evento de 2022 (Foto: Divulgação)

Formados no futsal de Juiz de Fora, Léo e Ramon primeiro se enfrentaram nas quadras, quando defendiam Sport e Olímpico, respectivamente. Depois, no entanto, a amizade cresceu, de forma que as próprias famílias criaram um vínculo e uma integração. A partir de 1998, a dupla foi companheira de equipe no próprio Verdão da Avenida, além da AABB e do São Bernardo, outras camisas tradicionais da modalidade no município até seguirem seus caminhos sempre com a bola no pé e o contato mantido.

E mesmo com os compromissos profissionais fora do país, os dois sempre voltam a Juiz de Fora nas férias e fazem questão de realizar o evento beneficente. “Seguimos com a mesma ideia, de reunir família e amigos para estar ajudando famílias carentes de Juiz de Fora”, confirma Ramon. “Eu sou muito família, amigos… e esse evento engloba muito tudo que tenho e penso que é a melhor maneira de viver a vida: ajudar o próximo, reunir amigos e familiares para um dia especial”, complementa Léo.

Logo, o verdadeiro jogo já começou muito antes de a bola rolar. E com uma dinâmica diferente dos anos anteriores. “Nos três primeiros eventos, nós doamos todo o alimento para instituições. Em 2022, eu, o Léo e alguns amigos mesmo vamos sair e entregar na casa de cada família assistida. Estamos pegando o nome e endereço daquelas que precisam e nós mesmo vamos lá entregar”, evidencia o agora ex-jogador de futsal.

Como ajudar

Os interessados em participar da ação podem ir ao amistoso beneficente com alimentos no domingo ou entrar em contato com a organização pelo número (32) 98844-9117. “Queremos conseguir muitos alimentos para ajudar, mas o pouco de cada um, o gesto já significa muito. A ideia é só mostrar que, com pouco, podemos ajudar muita gente”, destaca Léo.

“O principal objetivo do evento não muda, que é o de continuar a ajudar as famílias carentes, então toda ajuda é muito bem-vinda!”, ratifica Ramon.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Ramon Pavão (@r_pavao)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.