Fabinho Alves deixa o Baeta, que fecha com trio e marca amistoso

Fábio Magrão, Lucas Lino e Vinícius Pedalada são os novos contratados, enquanto Fabinho revela tristeza com clube; Tupynambás tem compromisso nesta sexta


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

13/04/2022 às 18h43

Com menos de 15 dias até a estreia no Campeonato Mineiro, que acontece no dia 27 de abril, às 15h, contra o Boa Esporte, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupynambás acertou a contratação de mais três atletas: o lateral-direito Vinicius Pedalada, o volante Fábio Magrão, e o ponta-esquerda Lucas Lino.

De acordo com o presidente Cláudio Dias, as contratações têm sido feitas em conjunto entre ele e a comissão técnica do clube. ”Estamos buscando jogadores que sejam experientes e que queiram vestir a camisa do Tupynambás. As contratações estão visando formar um grupo forte, que possa representar da melhor forma o clube. Todos são e serão importantes, principalmente em uma competição com duas rodadas na semana”, conta Cláudio.

PUBLICIDADE

Artilheiro deixa o Tupynambás

Destaque em 2020 e primeiro jogador confirmado pelo Baeta para essa temporada, o atacante Fabinho Alves deixou o Leão do Poço Rico. Segundo o presidente da equipe, Cláudio Dias, “o atleta comunicou à direção que estaria deixando o clube por escolha própria”. Em contato com a reportagem, no entanto, o atacante de 35 anos afirmou que sua decisão foi motivada por uma incompatibilidade com o treinador Anderson Florentino, e que não recebeu propostas de outros clubes. “Não encaixou o trabalho com o técnico. Não tive o respeito que merecia por tudo que fiz pelo Baeta. Preferi me retirar para não atrapalhar. Prefiro ter paz, por enquanto vou ficar em casa e penso em parar com a bola”, revela.

À reportagem, Anderson Florentino afirmou que “ninguém no clube compreendeu o que ocorreu. Apesar do atleta se apresentar para o início das atividades não da melhor forma física e técnica , estávamos, diretoria e comissão, cientes da falta de ritmo por ter vindo de um longo tempo de inatividade. (…) Sabíamos que, de início, o atleta iria sentir a intensidade dos treinamentos, mas estávamos o condicionando para ser utilizado durante o campeonato mediante ao que ele apresentasse de evolução nos treinamentos.”

O treinador ainda afirmou que a saída partiu exclusivamente de Fabinho. Independente do motivo, se por não estar se adequando à metodologia de trabalho, que exige bastante intensidade, respeito a decisão dele. Isso é um fato normal no futebol, quando o treinador junto com sua comissão estão cientes do trabalho que está sendo feito e não iríamos mudar nosso planejamento por conta de um atleta”, encerrou.

Anderson Florentino (à esquerda), em treino com o grupo nesta quarta, no Estádio Municipal (Foto: Divulgação Tupynambás)

Experiência em todos os setores

As contratações do Tupynambás vão ao encontro das projeções de Cláudio Dias. O lateral-direito Vinicius Pedalada, de 31 anos, possui currículo extenso, principalmente no futebol paulista. O atleta começou sua carreira profissional na Inter de Limeira, passou por Red Bull Brasil e Ferroviária, até chegar ao América-RN. Após passagem pelo Norte, Pedalada defendeu a Portuguesa (SP), o Patrocinense (MG), voltou à Inter de Limeira (SP), e atuou por Veranópolis (SP) e Velo Clube (SP), antes de chegar ao Baeta. ”Conhece bem a posição, bom na marcação e rápido nas transições ofensivas”, avalia Anderson Florentino.

Vinicius Pedalada com a camisa da Inter de Limeira (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

Da mesma forma que Vinicius Pedalada, o atacante Lucas Lino, de 28 anos, passou por vários clubes de São Paulo. Iniciou no União Mogi e defendeu Guarulhos, Portuguesa Santista e São Bernardo, quando foi emprestado para o Boa Esporte (MG) e Nacional (SP). Depois, o atleta atuou pelos paulistas Comercial e Marília, além do Glória, do Rio Grande do Sul. Seu último clube foi o Barretos (SP), onde entrou em campo em sete oportunidades e balançou as redes em três vezes. ”Jogador veloz e acostumado a fazer gols”, opina o técnico.

Já o volante Fábio Magrão, de 25 anos, tem passagens por Barra Mansa (RJ), Ipatinga (MG), Pérolas Negras (RJ), além de experiência no futebol capixaba, pelas equipes do Serrano e Vitória Futebol, seu último clube. ”Jogador que alia técnica e força física, qualidades que irão ajudar a equipe no setor de meio-campo, onde preciso de criação e capacidade de desarme”, acredita Anderson.

Amistoso antes do estadual

O Tupynambás irá realizar seu primeiro amistoso. A equipe enfrenta nesta sexta (15), às 15h, o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, na casa do adversário. No último sábado, o Baeta venceu um jogo-treino contra a equipe do Minas Esporte Clube pelo placar de 4 a 0.

O conteúdo continua após o anúncio

”Dentro da minha avaliação, os jogadores reúnem condições técnicas e físicas para fazerem parte do elenco do Tupynambás para este Campeonato Mineiro. Estamos trazendo um grupo de atletas que caibam no orçamento do clube e que pensamos ter as características necessárias para ajudar a equipe e, acima de tudo, que sejam atletas com espírito de grupo, pois é a partir daí que irão surgir os destaques individuais. Com esses fatores, aliados a muito trabalho e humildade, iremos em busca dos nossos objetivos”, relata Anderson Florentino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.