Tupi traz meia do Cruzeiro e renova com capitão Leo Salino

Fábio Henrique é emprestado pela Raposa, e volante juiz-forano fica até o final da Série C


Por Bruno Kaehler

13/04/2018 às 12h12

Volante e capitão Leo Salino fica no Carijó até o fim da Série C (Foto: Leo Costa)

O Tupi confirmou na manhã desta sexta-feira (13) a renovação do contrato do volante e capitão Leo Salino, além da chegada do meia Fábio Henrique para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, com estreia neste sábado (14), às 16h, em duelo com o Tombense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A dupla tem vínculo até o fim da temporada com o Galo.

Salino, 32 anos, chegou ao Tupi no final de janeiro para manter a forma física e, após negociações, acordou contrato até o dia 1º de maio para reforçar o Galo no Campeonato Mineiro. Com a estreia no time titular – com faixa de capitão no braço – na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no dia 9 de fevereiro, pela sexta rodada do Estadual, o volante participou ativamente da recuperação carijó na competição. Como o jogador estaria apalavrado com uma equipe da Série B, contudo, o Galo buscava a renovação com cautela. O sucesso veio nessa semana, e o clube finaliza os detalhes para prorrogar o vínculo até o fim da competição nacional.

PUBLICIDADE

Quem chegou para integrar o elenco é o meia Fábio Henrique do Prado Luiz. Aos 20 anos, o jovem vem por empréstimo do Cruzeiro, que acabara de adquirir os direitos do atleta junto ao Internacional, seu último time, na base. Antes, Fábio Henrique acumulou oito anos pelas categorias de base do Palmeiras. O jogador já participou de atividade nessa sexta, em Santa Terezinha, e aguarda regularização para poder estar à disposição do técnico Ricardo Leão.

Fábio Henrique teve um dos primeiros contatos com a comissão técnica carijó nessa sexta, em Santa Terezinha (Foto: Leo Costa)

O Tupi segue atrás de um lateral-esquerdo no mercado. A posição, contudo, não deve ser a única reforçada pelo Galo, que pode receber mais jogadores já a partir desta segunda-feira (16), também no setor de meio-campo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.