Atacante Marcus Vinícius ‘fica de molho’ por três meses, e Tupi busca reposição

Artilheiro do time no Mineiro, com três gols, passará por cirurgia. Negociação com atacante de Natal não evolui, e clube segue atrás de reforços


Por Bruno Kaehler

13/02/2019 às 16h26- Atualizada 13/02/2019 às 16h59

Marcus Vinícius é o artilheiro do Galo no Estadual com três gols marcados (Foto: Olavo Prazeres)

Na manhã desta quarta-feira (13), o Tupi confirmou, em rede social, que o atacante Marcus Vinícius obteve fratura no tálus (principal osso de conexão entre o pé e a perna) do pé esquerdo, sofrida em duelo com o Santa Cruz-RN pela Copa do Brasil. Artilheiro do Galo no Campeonato Mineiro com três gols marcados, o jogador será operado nesta sexta-feira (15) pelo ortopedista Otaviano de Oliveira Jr., médico do Atlético, em Belo Horizonte (MG), e especialista em tornozelos. Ainda segundo o comunicado do clube, o problema tira Marcus Vinícius dos gramados por três meses.

A baixa intensifica a busca do Tupi por reforço no setor ofensivo. Uma negociação envolvendo o Galo e um atacante de Natal, no dia da partida com o Santa Cruz-RN, não evoluiu como o esperado, e o diretor de futebol alvinegro, Nicanor Pires, volta ao mercado na busca de jogadores que possam atuar pelo clube o mais rápido possível. “Estamos buscando uma reposição desde a lesão dele. Negociávamos com um atacante de lado, de diferentes características em relação ao Marcus, mas não evoluiu. Ainda não temos nada certo. Não adianta trazer jogador que está parado, o que torna mais difícil, por termos que buscar atletas em clubes”, explica o dirigente.

PUBLICIDADE

O regulamento do Campeonato Mineiro não prevê uma data de limite para os novos contratos. Ainda assim, as carências já foram detectadas pelo técnico Gérson Evaristo, assim como o pedido por reforços, segundo Nicanor. “O Gérson gostou do que viu no elenco, mas sabe que temos carências e ele entende que elas são as mesmas que eu penso. Está acompanhando a situação e solicitando jogadores, mas como falei, até o momento não temos nada certo. Precisamos de atletas que entrem e joguem, não temos como dar prazo para adaptação”, relata o diretor de futebol.

Vice-lanterna do Estadual com 4 pontos e sem vencer na temporada, o Tupi volta a campo às 19h do próximo sábado (16), quando visita o Atlético na Arena Independência pela sétima rodada da competição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.