Tupi vence Matias Barbosa em primeiro amistoso do ano

Em Santa Terezinha e de olho no Módulo 2, Carijó faz 3 a 2 em primeiro teste da pré-temporada


Por Bruno Kaehler

13/01/2020 às 15h59

Amistoso foi realizado no Salles Oliveira, em Santa Terezinha (Foto: Leonardo Costa/Arquivo TM)

No primeiro amistoso da pré-temporada, visando a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupi venceu a equipe de Matias Barbosa por 3 a 2 no último sábado (11), no Salles Oliveira, em Santa Terezinha. O duelo, não divulgado anteriormente à imprensa, marcou mais avaliações da comissão técnica alvinegra no processo de formação do grupo que tem estreia agendada para 8 de fevereiro, contra o Pouso Alegre, fora de casa.

A escalação carijó também não foi informada. Os gols do Galo foram marcados por Elias, João Pedro e Léo. O técnico do Tupi, Alex Nascif, elogiou a movimentação, que serviu para avaliar os atletas contratados e observados em um ambiente diferente do diário nos treinamentos.

PUBLICIDADE

“A avaliação é positiva por ser a primeira movimentação. Usamos todos os jogadores, então o amistoso foi para ver se conseguimos atingir alguns comportamentos trabalhados durante a semana. Claro que é uma iniciação, então algumas falhas vão acontecer normalmente”, analisa o comandante carijó.

Após as confirmações dos acertos com os veteranos Robson Manhães e Esquerdinha, a tendência é que novos nomes sejam confirmados ainda nesta semana no clube, após mais de sete dias de avaliações de atletas indicados ao diretor de futebol, Adil Pimenta, ou selecionados por Nascif e outros profissionais alvinegros.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.