Juiz-foranas vencem lutas no 1º Golden Girl de Três Rios

Giuliana Rosa e Larissa Almeida trazem vitórias para casa nas estreias em competições


Por Bruno Kaehler

12/11/2018 às 20h03

As juiz-foranas Giuliana Rosa, 29 anos, e Larissa Almeida, 15, estrearam com o pé direito em competições nas curtas carreiras no muay thai. No sábado (10), as atletas da equipe Low Kick, venceram seus desafios no ringue do 1º Golden Girl, torneio feminino realizado em Três Rios (RJ). Enquanto a mais jovem derrotou a adversária Lourdes na categoria até 60kg, Giuliana, a “Giu”, levou a melhor diante de Gabriela, da Rei Tigre Top Fight, na disputa até 58kg.

Larissa Almeida, sua mãe e treinadora Altina Carla e Giulina Rosa (Foto: Olavo Prazeres)

“Foi uma experiência única, eu tive uma adversária boa, foi uma luta muito bonita para mim e acredito que para ela também. Senti um misto de ansiedade, nervosismo por ser minha primeira vez, nunca tinha me imaginado em uma situação assim. Meu objetivo quando comecei a praticar muay thai era apenas treinar em busca de uma qualidade de vida melhor, já que tenho um filho bem ativo e preciso acompanhá-lo no dia a dia. E porque queria mesmo dar uma guinada no meu estilo de vida, só que acho que essa guinada foi muito forte! Ainda estou meio anestesiada com tudo e já pensando na minha volta aos treinos para melhorar. Mas sei que não será nada difícil porque conto com o profissionalismo e o apoio do meu mestre Ninho e da minha treinadora Altina Carla que possuem uma técnica de ensino muito boa”, comemora Giu que, assim como Larissa, foi acompanhada pela treinadora Altina Carla, uma das atletas de grau preto mais antigas do estado na modalidade.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.