JF Vôlei perde para o Maringá no tie-break


Por Gustavo Penna

12/11/2015 às 23h09- Atualizada 13/11/2015 às 08h57

volei-leo-2

Não foi por falta de luta que a vitória não veio para o JF Vôlei na noite desta quinta (12). Jogando de igual para igual com o Copel Telecom/Maringá Vôlei-PR, a equipe juiz-forana contou com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Ginásio da UFJF, mostrou evolução em relação à derrota na estreia da Superliga, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 2, resultado que ainda assim garantiu o primeiro ponto no torneio.

PUBLICIDADE

O JF Vôlei fez um grande primeiro set. Aproveitando os erros do Maringá, a equipe da casa inflamou a torcida fechando em 25 a 21. Com isso, o alerta foi aceso na equipe paranaense, que voltou mais ligada para o segundo set. Com o placar em 18 a 14 a favor dos visitantes, o JF Vôlei iniciou uma reação, chegando a empatar em 24 pontos, mas apesar da pressão da torcida, o Maringá fechou em 26 a 24.

Já o terceiro set foi marcado por grande variação nas atuações das equipes. Os visitantes chegaram a estar vencendo por 19 a 14, quando se iniciou a reação do Juiz de Fora. Com grandes performance do ponteiro Mark e do líbero Fábio, os donos da casa conseguiram virar e fecharam em 25 a 23.

Com a torcida animada, parecia que o JF Vôlei caminhava para dominar o quarto set e confirmaria a primeira vitória. Mas um inexplicável abatimento fez o rendimento da equipe cair vertiginosamente. Controlando o jogo com boa vantagem, o Maringá fechou em 25 a 18, levando a decisão para o tie-break. No set final, o JF conseguiu com sacrifício se manter vivo no jogo, mas prevaleceu o controle emocional da equipe paranaense, que deixou Juiz de Fora com a vitória após fechar a disputa em 19 a 17.

Após a derrota, o JF Vôlei terá apenas um dia de treinamento até o próximo compromisso. Amanhã a equipe retorna ao Ginásio da UFJF para enfrentar o Lebes/Gedore/Canoas-RS, às 18h. O adversário ainda não pontuou na Superliga após ser derrotado por Sesi-SP e Sada/Cruzeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.