Evento de Squash comemora Dia Mundial da modalidade em JF

Disputa de iniciantes e atletas acontece no sábado; organizador pretende que mais pessoas conheçam e pratiquem o esporte


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

12/10/2022 às 07h00

Em homenagem ao World Squash Day (Dia Mundial de Squash), que é comemorado em 15 de outubro, Juiz de Fora irá contar com um evento para promover a modalidade e atrair novos adeptos. A disputa será realizada na Arkadyas Educação Física (Rua Eugênio de Souza Lima,1071, Graminha), neste sábado, a partir de 9h. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (13), por meio do contato (32) 98852-0614. As raquetes e bolinhas serão disponibilizadas pela organização, e o participante deve levar 2kg de alimento não perecível no dia.

O esporte é disputado com uma bolinha, duas pessoas com raquetes e quatro paredes. Os jogadores têm como objetivo bater na bola em direção à parede de forma com que o adversário não consiga rebatê-la.

PUBLICIDADE
Squash
Squash pode ser praticado por todas as pessoas. Foto: Divulgação

De acordo com o organizador do evento, Luizir Júnior, a técnica é fácil, possibilitando que todas as pessoas joguem, independentemente da idade e condição física. “É tambem uma modalidade muito divertida, desafiadora e saudável já que possui uma alta intensidade. Isso propicia a melhora no condicionamento físico, alto gasto calórico e desenvolvimento de habilidades motoras”, detalha à Tribuna.

LEIA MAIS:

Para ele, eventos como esse são de suma importância para alavancar o squash em Juiz de Fora. “A divulgação da modalidade se faz importante por oportunizar mais pessoas a conhecerem o jogo e despertar o interesse na prática, que possui diversas qualidades”, opina Luizir.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.