Futebol sub-13 da UFJF fica em 6º lugar em competição no Cruzeiro


Por Marcos Araújo

12/10/2015 às 19h51- Atualizada 13/10/2015 às 10h38

Foi a primeira vez que o time da UFJF participou desta competição (Foto: Divulgação)
Foi a primeira vez que o time da UFJF participou desta competição (Foto: Divulgação)

Os atletas do projeto de Extensão Futebol UFJF, desenvolvido pela Faculdade de Educação Física, conquistaram o sexto lugar no ranking da 7ª Edição do Circuito Cruzeiro Base Forte, torneio disputado dentro do centro de treinamento Toca da Raposa, em Belo Horizonte, que  reuniu 27 equipes de seis estados brasileiros. No sábado, 15 adolescentes de 13 anos, integrantes do projeto, partiram para a capital mineira, onde participaram de quatro partidas.

No primeiro dia, domingo, os garotos ganharam de 3 a 1 da equipe do Helsingborgs Futebol Clube (Contagem-MG) e empataram em 2 a 2 com o time Olé Brasil (Ribeirão Preto-SP). Ontem, o grupo da UFJF ganhou de 3 a 1 numa partida contra o Guaíra (São Paulo) e perdeu de 4 a 0 num jogo contra a equipe do Dínamo de Araxá, vice-campeão do torneio. O campeão foi o time do Cruzeiro/Campestre.

PUBLICIDADE

O campeonato, com duração de dois dias, tem o objetivo de selecionar meninos para a categoria sub-14 de 2016 do Cruzeiro. Foi a primeira vez que o time da UFJF participou desta competição, que envolve a participação de mais de 400 atletas em busca do primeiro passo para uma carreira no futebol profissional.

Para o coordenador do projeto, o professor da Faculdade de Educação Física Marcelo Matta, o torneio é importante para elevar o nível de competição dos atletas. “O desafio foi bom, porque os meninos enfrentaram equipes competitivas. Além disso, nosso projeto foi para dentro de um centro de treinamento e tornou-se conhecido, mostrando nossa maneira de jogar, que foi extremamente elogiada pelo Cruzeiro”, ressaltou Marcelo, lembrando que o jogador Vinícius Mota Lopes, que foi artilheiro da UFJF na competição, já está sendo monitorado pela Raposa e que um segundo atleta já despertou também o interesse do clube da capital.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.