Tupi vai a julgamento no STJD


Por Tribuna

12/09/2014 às 20h58

Na próxima terça-feira (16) o Tupi será julgado pela Comissão Disciplinar Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do futebol devido ao atraso de dois minutos para entrar em campo na partida contra o Caxias do Sul, realizado no dia 31 de agosto, pela 13ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. A equipe da Serrra gaúcha foi denunciada pelo atraso de três minutos e também será julgada.
Segundo o supervisor de futebol do Tupi, Pitti, o clube recebeu as intimações do órgão e da Federação Mineira de Futebol (FMF), na última quinta-feira (11), por e-mail. Ele explicou que os advogados do Alvinegro de Santa Terezinha já estão preparando a defesa do clube.
Segundo o edital do processso disponível no site do STJD, os dois times feriram o Artigo 191, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No processo, ainda consta que o jogador do Caxias do Sul, Wallacer de Andrade Medeiros, será julgado de acordo com o Art.254- A, inciso II. Na partida contra o Tupi, o meio campista foi expulso pelo árbitro Rafael Traci, após dar um pontapé no carijó Henrique.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.