Matheus Pato se despede do Tupi


Por Bruno Kaehler

12/06/2017 às 12h15

Matheus Pato, 22 anos, já não treina mais com o elenco carijó (Foto: Marcelo Ribeiro)
Matheus Pato, 22 anos, já não treina mais com o elenco carijó (Foto: Marcelo Ribeiro)

O atacante Matheus Pato não deve vestir mais a camisa do Tupi na temporada 2017. O jogador já se despediu dos companheiros de clube, após a vitória sobre o Macaé (RJ) no último sábado (10), e tem retorno à Eslováquia como provável destino. O atleta está emprestado pelo Fluminense, clube que já teria solicitado ao jovem o retorno para que defenda o STK Fluminense Samorín, equipe do país europeu que integra projeto do Tricolor.

Apesar do adeus iminente, a cúpula alvinegra ainda aguarda comunicação oficial da equipe do Rio de Janeiro para que a saída seja confirmada. Matheus Pato foi titular na campanha do Galo no Campeonato Mineiro, iniciou a Série C no time principal com gol na estreia, no empate com o Tombense por 1 a 1, mas recentemente perdeu espaço e era opção no banco de reservas comandado pelo técnico Aílton Ferraz.

PUBLICIDADE

Além de Pato, Odilávio também deixou Santa Terezinha na última semana. O atacante retornou para o Náutico (PE). Apesar das baixas, o assessor especial da presidência carijó, Nicanor Pires, confirmou que o clube não irá, inicialmente, buscar reposição no setor. “No momento estamos bem servidos na posição”, relata.

O Tupi volta aos treinamentos nesta segunda e trabalha com pensamento no Mogi Mirim (SP), adversário do próximo sábado (17), às 15h30, no Estádio Vail Chaves, casa da equipe paulista.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.