Clube Bom Pastor abre seletiva para três categorias no futsal a partir desta segunda

Atletas com idade para o sub-20 masculino, sub-17 feminino e adulto feminino podem comparecer; clube pretende disputar competições locais e regionais


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

12/03/2022 às 07h00

O Clube Bom Pastor (CBP) irá realizar uma seletiva na próxima semana para três categorias. Nesta segunda-feira (14), às 19h, devem comparecer os garotos nascidos em 2002, 2003 e 2004, interessados em fazer parte da equipe sub-20 masculina; já na quinta (17), às 18h, é a vez das meninas de 2005 a 2007 tentarem ingressar no time sub-17 feminino; e para finalizar, as mulheres nascidas até 2004, que buscam integrar o adulto feminino, possuem compromisso na sexta (18), às 20h. As atividades acontecem no ginásio poliesportivo do clube, na Rua Dr. Mário Eugênio Gomes Freire de Andrade.

Os interessados não precisam fazer inscrição, e só devem comparecer com material de treino (tênis, meião, short e camisa) no dia programado. Em caso de dúvidas, o CBP disponibiliza o telefone (32) 99140-4450.

PUBLICIDADE

”A expectativa para a seletiva é boa, espero aparecer atletas com qualidade, costumam vir bastante. Esse ano, particularmente, estou com uma projeção ainda melhor. A intenção, além de dar oportunidades tanto no masculino quanto no feminino, é disputar as competições da cidade e da região” relata Jean Albuquerque, treinador das três categorias.

Clube Bom Pastor possui projetos de futsal no feminino, em parceria com o Buscapé, e no masculino (Foto: Jéssica Pereira)

Participação no Campeonato Mineiro

Nos últimos anos, tem sido rotineira a presença do Clube Bom Pastor nos estaduais. Em 2022, a entrada no principal campeonato de Minas Gerais ainda não está garantida. “Se a gente conseguir realizar um trabalho bacana, ter um resultado legal, a gente tenta pleitear uma oportunidade de jogar o Campeonato Mineiro também. Não é certo, a gente não pode garantir, mas nós podemos realizar um trabalho de qualidade, e quem sabe no segundo semestre a gente consiga disputar. Isso vai depender de alguns fatores: os principais são o comprometimento dos atletas, a dedicação deles com o trabalho e com o clube e o resultado nas competições da região”, esclarece o treinador à Tribuna.

Futsal feminino valorizado

Com a parceria entre o Buscapé e o Clube Bom Pastor, o futsal feminino vem ganhando forças dentro da agremiação e também na cidade. ”A gente vai fazer seletiva para montar o sub-17 e o adulto feminino. O clube, desde 2019, abraçou o futsal feminino, tem dado um apoio muito grande. Vem ajudando, dando um suporte para as meninas. Esse ano a gente quer dar oportunidades também para as mais novas praticarem o futsal, estarem dentro de um clube de tradição no esporte igual o Bom Pastor. A gente espera que elas compareçam, sei que tem muita qualidade aqui em Juiz de Fora”, elogia Jean.

Em entrevista recente à Tribuna, a atleta Marina Loures, campeã da Libertadores de futsal feminino, exaltou o trabalho feito no CBP e garantiu que Juiz de Fora “poderia ter dez, 12 Marinas espalhadas, jogando no futsal a nível nacional, porque talento, sem dúvida, tem de sobra”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.