Com juiz-forano Thiagus Petrus, Brasil estreia no Mundial de Handebol
Defensor juiz-forano do Barcelona deve ser também o capitão da Seleção já no duelo desta quinta-feira, contra os suecos
Com o juiz-forano Thiagus Petrus como provável capitão, a Seleção Brasileira estreia no Mundial de Handebol nesta quinta-feira (11), às 16h, contra a Suécia, dona da casa do torneio que também divide sede com a Polônia. “Preparados para deixar tudo na quadra!!”, publicou Petrus em suas redes sociais, ao projetar o primeiro desafio do torneio internacional.
Brasil e Suécia estão no grupo C, ao lado de Cabo Verde e Uruguai. Na primeira fase, todas as seleções se enfrentam e os três melhores avançam. Em seguida, os três classificados se cruzam com trio qualificado do grupo D, composto por Hungria, Portugal, Islândia e Coreia do Sul. Desta forma, é formado um grupo de seis seleções e as equipes só enfrentam os adversários que vieram da outra chave. Após mais três jogos, os dois melhores de cada chave de seis times se classificam para as quartas de final e se inicia a fase mata-mata.
“Com esse novo formato a gente precisa ir muito bem. De oito seleções de dois grupos iniciais, só duas chegarão nas oitavas. Neste de 2023, dessas oito no nosso lado quatro são europeias. A gente precisa deixar três delas para trás para avançar. Acredito que vamos passar de fase e depois teremos seleções do nosso nível, que faz com que seja possível”, disse Thiagus Petrus, um dos melhores defensores do mundo, ao Estadão.
LEIA MAIS
Nesta disputa, o Brasil terá o desfalque de peso de Haniel, companheiro de Petrus também no Barcelona. Após o duelo contra a Suécia, os brasileiros têm o Uruguai pela frente no sábado e Cabo Verde na segunda-feira.
Ver essa foto no Instagram
O conteúdo continua após o anúncio