Ginastas do João XXIII conquistam 11 pódios em Mineiro Escolar

Time com 19 atletas traz resultados individuais e por equipe para Juiz de Fora


Por Bruno Kaehler

11/06/2019 às 20h37

Colégio João XXIII conquistou duas medalhas na classificação por equipes (Foto: Divulgação)

A equipe de ginástica do Colégio de Aplicação João XXIII conquistou neste final de semana, entre a sexta (7) e o sábado (8), 11 pódios no Campeonato Mineiro Escolar. A competição reuniu atletas de Juiz de Fora e de Belo Horizonte, e o time da instituição de ensino juiz-forana registrou os segundo e terceiro lugares por equipes nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Ao todo, 19 alunos atuaram na capital mineira com a representação também dos projetos de extensão “Ginástica de Trampolim uma oportunidade”, “Iniciação de Ginástica Artística e Equipe de Apresentação” e “Competição de Ginástica de Trampolim”.

PUBLICIDADE
Equipe juiz-forana conquistou 11 pódios no campeonato (Foto: Divulgação)

Entre os juiz-foranos, no aberto masculino de tumbling, Hugo César Botezine Martins foi o campeão, mesmo resultado do atleta no duplo mini trampolim, em que obteve a companhia de Eric Ventura Adriano no pódio, em segundo. No aberto feminino de mini trampolim, Mariana Costa Tavares foi prata, com Laura Fortes Brugiolo em terceiro. Mariana também foi bronze no aberto feminino de duplo mini trampolim. No tumbling pré-infantil, Laura Mendonça Pomposelli foi a terceira colocada. Ainda no tumbling, mas na disputa infantil, Gabrielli Mattos Nogueira levou a prata, seguida de Letícia Candido Teixeira.

Os ginastas do João XXIII participam nos próximos meses de eventos como o Festival De pernas para o ar, da UFJF, além da Copa Niterói.

joao-3joao-2joao-6joao-5joao-4joao-8
<
>
(Foto: Divulgação)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.