Tupi na lanterna da Série B


Por MARCOS ARAÚJO

11/06/2016 às 18h55- Atualizada 11/06/2016 às 18h57

O Tupi manteve sua sina no campeonato da Série B do Brasileirão. Sábado (11), no apagar das luzes, o Brasil de Pelotas fez 1 a 0 contra o Carijó, no estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas (RS). Aos 45 minutos do segundo tempo, Felipe Garcia deu a vitória ao time gaúcho. Com o resultado, o Xavante acumula 14 pontos, segue invicto em casa, e sobe mais um andar na tabela. Para a tristeza da torcida alvinegra, o Tupi continua com os mesmos três pontos e vira lanterna da Série B. Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Ceará, no Castelão, na próxima terça-feira, às 21h30. No mesmo dia, mais cedo, às 19h15, o Tupi recebe o Luverdense, no estádio Mário Helênio.

Numa partida amarrada, com poucas chances de gols, a expectativa era que de que o confronto entre as duas equipes terminasse em empate. O primeiro tempo, até os 23 minutos, a bola foi disputada, mas, depois, o jogo embolou com diversas marcações de faltas. No segundo tempo, o técnico do Xavante mexeu no meio de campo como consequência do maior esforço mostrado pelo alvinegro. Todavia, faltou à equipe juiz-forana prestar mais atenção nas finalizações. O Carijó até se arriscou no ataque e perdeu boa chance dentro da área com Vinícius Kiss, que isolou.

PUBLICIDADE

Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Felipe Garcia surgiu livre entre os zagueiros após cobrança de falta e cabeceou para o fundo da rede. O goleiro Rafael Santos ainda encostou na bola, mas não evitou a vitória da equipe gaúcha. O recém-chegado treinador, Estevam Soares, apresentado na última sexta-feira, em Santa Terezinha, terá trabalho pela frente até a terça-feira, quando o Tupi enfrenta o Luverdense.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.