Larissa fecha o Maria Lenk com um ouro e uma prata


Por Wallace Mattos

11/04/2015 às 18h55- Atualizada 11/04/2015 às 18h56

Fechando sua participação no Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, disputado no Parque Aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro a juiz-forana Larissa Martins Oliveira teve mais um dia dourado neste sábado (11). A nadadora do paulista Esporte Clube Pinheiros, formada no Clube Bom Pastor, conquistou seu segundo ouro individual na competição, nos 100m livre. Mais tarde, no revezamento 4x100m medley, a atleta de Juiz de Fora ajudou sua equipe a ficar na segunda colocação.

Com isso, a atleta local termina a mais importante competição nacional da natação no ano com seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Larissa registrou também dois recordes brasileiros e sul-americanos, e garantiu vaga em uma prova individual, além de ser uma das integrantes dos revezamentos brasileiros no Campeonato Mundial de Natação, que esse ano acontece em agosto, em Kazan, na Rússia.
Como foi

PUBLICIDADE

Na primeira prova deste sábado, os 100m livre, Larissa virou os 50m em segundo, mas no retorno à borda de saída dominou a prova e venceu, fazendo o tempo de 55s11. A marca não foi suficiente para a local confirmar sua participação no Mundial de Kazan na distância e nem para bater os recordes brasileiro e sul-americanos, que já pertencem à juiz-forana. Graciele Hermann, do Grêmio Náutico União, foi a segunda colocada com 55s35, e Daynara de Paula a terceira com 56s04 Já no revezamento 4x100m medley, a local foi a última nadadora do Pinheiros a cair na água, após Joanna Maranhão, Ana Clara Carvalho e Manoella Lyrio, e garantiu a prata com a marca de 4min08s36, em prova vencida pelo Sesi-SP com 4min06s88, e que ainda teve o Minas Tênis Clube, com 4min09s93, na terceira colocação.

A primeira medalha de Larissa no Maria Lenk desse ano já teve sabor de vitória completa. Na disputa dos 200m livre, na última segunda-feira (6), a local ficou com o ouro com o tempo de 1min58s53, marca que deu à juiz-forana o recorde brasileiro e sul americano. De quebra a nadadora do Pinheiros ainda conquistou o direito de representar o Brasil na distância no Mundial de Kazan.

Ainda no primeiro dia começou a contribuição de Larissa para os revezamentos do Pinheiros. No 4x50m livre, ajudou seu clube a ficar na terceira colocação. Na última quarta-feira, depois de um dia de descanso, a local caiu na água para nadar os 50m livre, prova na qual terminou em sétimo. Mas, com as companheiras de clube no mesmo dia, ganhou não só seu segundo ouro como também estabeleceu com as colegas o novo recorde brasileiro e sul-americano do 4x200m livre, com 8min03s22. A quinta foi novamente de folga para a atleta que, na sexta-feira, foi a sexta colocada nos 50m borboleta antes de ter o desempenho de ontem fechando o Maria Lenk.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.