0 a 0 na primeira semifinal do Mineiro


Por Tribuna

11/04/2015 às 18h51- Atualizada 11/04/2015 às 18h53

Tombense e Caldense ficaram no zero a zero no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (11) em Tombos, numa partida de casa cheia em que a equipe mandante esbarrou não apenas no goleiro adversário – Rodrigo – mas também na trave em duas ocasiões. O time de Poços de Caldas, que fez seus treinamentos finais em Juiz de Fora, joga, agora, por dois empates ou vitória em seu estádio, em data ainda a ser definida pela Federação Mineira de Futebol. O mais provável é que o jogo, que vai apontar o primeiro finalista do campeonato, ocorra já no próximo sábado, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira.

Com 25 pontos na primeira etapa da competição, a equipe do Sul de Minas dominou os primeiros momentos da partida, mas o Tombense, empurrado por sua torcida, encontrou seu jogo e começou a pressionar o adversário, esbarrando, porém, no goleiro Rodrigo, um dos melhores em campo. Ele também contou com a sorte, ainda no primeiro tempo, quando rebateu uma bola nos pés de Alexandre. O jogador não soube aproveitar a sobra e jogou na trave.

PUBLICIDADE

O segundo tempo não foi diferente, com o time da casa pressionou a Veterana, mas a partida terminou empatada sem gols, embora o Tombense tivesse, por mais uma vez, acertado o travessão do goleiro Rodrigo. Depois do jogo, o clima era de consternação, pois, a despeito de ter jogado bem, a equipe vai enfrentar 600 quilômetros até Poços de Caldas para uma partida em que a vantagem beneficia o anfitrião.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.