Com árbitro da Ferj, final da 1ª Copa Chácara acontece neste domingo

Chape Mineira e São Bento duelam às 11h, no Estádio Municipal Miguel José Mansur


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

11/03/2023 às 12h00

A final da 1ª Copa Chácara, entre Chape Mineira e São Bento, acontece neste domingo (12), às 11h, no Estádio Municipal Miguel José Mansur, com entrada gratuita. O árbitro da partida será Maurício Machado, filiado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e que já apitou clássicos cariocas durante sua carreira. No último mês, inclusive, ele esteve no duelo entre Flamengo e Botafogo, pela Taça Guanabara, como quatro árbitro. Antes da decisão, às 9h, irá ocorrer um jogo preliminar entre o Chacarense e o Palestino de Guarará.

O campeonato contou com dez equipes de Chácara e de Juiz de Fora. Real Mirante, Manchester City, Unidos da Vila, Trem Bala, Schalke 04, Varandão, Escora Balcão e Real Chácara, além dos finalistas Chape Mineira e São Bento foram divididos em dois grupos. Os oito melhores foram às oitavas de final, para depois acontecerem as quartas e as semifinais.

PUBLICIDADE

Segundo o organizador da Copa Chácara, Mauro Cezar, o “Batata”, cerca de cem pessoas têm comparecido aos jogos. “Vários times de Juiz de Fora disputaram, vêm torcidas com ônibus e bateria, é muito atrativo para a cidade. A final tem tudo para ser um espetáculo e motivar o município. São dois times muito qualificados, por isso espero um duelo muito equilibrado”, diz Batata. Haverá troféus para o campeão e vice, além de prêmios individuais para artilheiro, goleiro menos vazado e melhor jogador da decisão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.