Baeta encara o Nacional neste domingo
Concentrado em Muriaé desde a noite deste sábado, o elenco do Tupynambás se apoia no crescimento coletivo para uma virada na campanha juiz-forana no Módulo II do Campeonato Mineiro, com ponto de partida no duelo das 10h deste domingo (12), diante do Nacional de Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, pela quinta rodada do torneio estadual. Este foi o ponto destacado pelo goleiro César, camisa 1 do Baeta desde a campanha vitoriosa da Segunda Divisão, em 2016.
“A força e a capacidade coletiva têm que estar mais afiadas que nunca, porque o campeonato está afunilando e temos que errar cada vez menos, buscando o maior número de acertos. Das equipes do Módulo II, a nossa é a que mais vem crescendo nos jogos. Estamos em processo de evolução enquanto os outros times estão na decadência, caindo um pouco de ritmo, o que será bom para nós no final”, projeta o arqueiro.
Até aqui, a única vitória do Baeta na competição veio contra o Formiga, por W.O., já que o oponente desistiu do Módulo II antes do início do torneio, com o consequente rebaixamento já sacramentado, assim como a permanência juiz-forana assegurada. Em campo, o Leão do Poço Rico empatou em casa com o Guarani de Divinópolis e foi superado por Social e Betinense.
Restam apenas seis rodadas para o encerramento da fase classificatória do torneio, o que eleva a importância do duelo aos locais, que estão a 3 pontos do terceiro colocado, o Social, que abre a zona de acesso ao hexagonal final do torneio, visto que os três primeiros colocados de cada grupo conquistam vaga para a etapa seguinte do Módulo II.
Para o primeiro triunfo com a bola rolando, César preza consistente marcação para “minar” o adversário. “Acredito que precisamos ter uma postura mais defensiva, tomando cuidado porque eles devem nos esperar para explorar os contra-ataques e bolas aéreas.”
O técnico Lúdyo Santos não terá a disposição o capitão Marcus Pinguim, suspenso, único desfalque da equipe local. O provável Tupynambás para o duelo em Muriaé é formado por César; Pedro, Washington, Arlan e Lucas Hipólito; Igor Henrique (Luisão) e Gustavo Crecci; Tony, Marcelo Brandão e Igor Santana; Igor Balotelli.