Tupi tem acordo com experientes Robson Manhães e Esquerdinha

Robson, 45 anos, volta ao Tupi e ao futebol profissional após oito anos aposentado; Esquerdinha, 36, estava no Duque de Caxias


Por Bruno Kaehler

11/01/2020 às 07h00

Esquerdinha e Robson (à direita) reforçam o meio de campo do Tupi no Módulo 2 (Fotos: Anderson Lima/DCFC/Agência AMS e Reprodução Instagram)

Visando a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupi chegou a um acerto com os meio-campistas Robson Manhães e Esquerdinha. O primeiro, volante e antigo conhecido do torcedor carijó, volta ao futebol profissional aos 45 anos após oito temporadas de aposentadoria dos gramados. Já Esquerdinha, meia, 36 anos, treina em Santa Terezinha após defender o Duque de Caxias no último semestre de 2019. As duas negociações foram conduzidas pelo presidente alvinegro, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho.

“A ideia é trazer experiência, uma vez que, por conta das características da competição, o time é muito novo. O Robson é um grande jogador, de experiência internacional e de Libertadores, e pode contribuir muito tanto no futebol quanto a orientar a meninada. E o Esquerdinha estava no Duque de Caxias. Fui ao Rio de Janeiro jogar futevôlei, e um amigo me chamou para ver uma partida do Duque. Vi o Esquerdinha e gostei muito. Passei para a comissão técnica, que levantou o perfil dele e concordou. É um jogador diferenciado”, explicou Juninho à Tribuna.

PUBLICIDADE

A dupla irá integrar a seleta lista de atletas carijós inscritos no Módulo 2 que possuem mais de 24 anos. Isto porque a competição é sub-24, com a permissão de que até sete das 30 inscrições sejam de jogadores acima desta faixa etária.

Robson Manhães está fora dos gramados desde 2012, quando atuou no Formiga (MG). Antes disso, acumulou passagens pelo Vasco da Gama, Barcelona (Equador), América-RN, URT, Mamoré, Al Saad (Catar), Tupynambás e pelo próprio Tupi. Já Eduardo Souza Reis, o Esquerdinha, foi revelado pelo Fluminense e tem no currículo atuações por clubes como Bahia, Cabofriense, Paysandu, Boa Esporte, Paulista, Guarani, River-PI e Atlético Itapemirim.

A dupla já tem realizado as atividades no Salles Oliveira em semana de avaliações coordenadas pelo técnico Alex Nascif e pelo diretor Adil Pimenta. “Essa semana foi excelente. Nos deu um parâmetro muito bom e, a partir da próxima, vamos passar a avaliar menos atletas, sem a mesma ênfase, e definiremos uma base da equipe para que a gente consiga fazer uma bela apresentação na estreia, mesmo com as dificuldades que estamos tendo”, expõe Adil.

O Tupi estreia no Módulo 2 no dia 8 de fevereiro contra o Pouso Alegre, fora de casa, às 15h.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.