Sport sedia e disputa finais na Liga da Zona da Mata de Basquete

Até as decisões neste domingo, evento reuniu representantes de nove cidades nas categorias adulto e sub-21 masculinas, além da adulta feminina


Por Tribuna

10/12/2022 às 07h00

O ginásio do Sport Club Juiz de Fora será palco, neste domingo (11), das finais da primeira edição da Liga da Zona da Mata de Basquete. O evento é disputado nas categorias adulta, tanto no masculino quanto no feminino, e na sub-21, apenas entre os homens. A entrada é gratuita para todas as três decisões. Primeiro, às 9h30, as mulheres entram em quadra no confronto entre Sport e Muriaé; em seguida, às 12h30, é a vez dos donos da casa encararem o Além Laekers, de Além Paraíba, no adulto; por fim, às 14h, o sub-21 do Colégio Conexão/Sport mede forças também com a equipe além-paraíbana.

O evento reuniu, nos últimos meses, 20 equipes de nove cidades: Juiz de Fora, Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno, Muriaé, Manhuaçu, Manhumirim e Ubá. A competição, conforme elucidou o coordenador e técnico das equipes do Sport, Rogério Santana, foi realizada no sistema de chaves de forma regionalizada.

PUBLICIDADE

“A expectativa é de grandes jogos, mas acreditamos que o trabalho que realizamos durante o ano poderá trazer os três títulos”, projeta Rogério. “O Sport Club resgatou a tradição do basquete de Juiz de Fora e em 2023 estaremos fortes nas diversas categorias”, complementa o coordenador e técnico.

Equipe do Verdão da Avenida no basquete que irá disputar um dos canecos deste domingo (Foto: Divulgação)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.