Portuense sagra-se campeão após empate com Spartano

Clube de Astolfo Dutra havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense


Por Tribuna

10/12/2018 às 19h12- Atualizada 10/12/2018 às 19h17

Portuense e Spartano enfrentaram-se, neste domingo (9), no Estádio Adolfo Nicolato, em Rodeiro, a cerca de 115km de Juiz de Fora, pelo segundo jogo da finalíssima do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense de 2018. O empate em 1×1 após o tempo regulamentar deu o título ao clube de Astolfo Dutra, uma vez que o Portuense venceu o primeiro jogo, como mandante, no Estádio Centenário, em Ubá, por 1 a 0. Para ainda ser campeão, o Spartano necessitaria de uma vitória – por qualquer placar, diante de mais de 3 mil torcedores, para levar a decisão para os pênaltis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mesmo fora de seus domínios, o Portuense abriu o marcador no Adolfo Nicolato no início da primeira etapa, aumentando a vantagem para o Spartano; Vandinho foi o autor do tento. O clube de Rodeiro chegaria ao empate somente na segunda metade do segundo tempo; o atacante Charles Chad, após sair do banco de reservas, levou esperança aos rodeirenses. Apesar da pressão do Spartano, a ótima atuação de Afonso, goleiro do Portuense, impediu a prorrogação do confronto até as disputas de pênaltis.

A taça João Cigano, do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense, foi a primeira conquistada pelo Portuense; o Spartano, em contrapartida, já conquistara a competição em 1993.

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.