Carijó faz proposta pelo beque Fernando

Zagueiro revelado pelo Flamengo e titular na Série C estuda oportunidades no mercado. Clube quer base para toda a temporada de 2018


Por Bruno Kaehler

10/10/2017 às 19h23- Atualizada 10/10/2017 às 21h18

 

Fernando (à esquerda) não descarta permanência no Tupi, mas ainda vai analisar a proposta carijó com calma (Foto: Fernando Priamo)

O zagueiro Fernando, titular absoluto na campanha da Série C sob comando do técnico Aílton Ferraz, é uma das prioridades para o Tupi em 2018. Sem revelar os valores, o gerente de futebol do Alvinegro, Nicanor Pires, confirmou que ofereceu proposta ao atleta superior ao contrato de 2017. “O Fernando é um daqueles jogadores que temos interesse na permanência. Fiz a proposta com o que podíamos. Todos a quem ofereci renovação propus uma valorização financeira. Ele disse que iria aguardar o empresário e nos daria um retorno, que ainda não aconteceu, assim como outros atletas”, explica.

PUBLICIDADE

À Tribuna, o defensor revelado pelo Flamengo, de 24 anos e que possui passe livre após outubro, quando encerra seu vínculo com o Galo, expôs gratidão ao clube e salientou que analisa as opções no mercado antes de definir seu futuro. Questionado sobre um possível adeus, o tom de despedida no discurso foi rechaçado.

“Minha temporada no clube foi muito positiva, então primeiro gostaria de agradecer ao Tupi por abrir as portas para mim. O Nicanor me fez um contato há pouco mais de uma semana e me ofereceu uma proposta. Mas isso deixo para meu empresário. Com a visibilidade da Série C podem aparecer algumas situações boas também, e vou ver tudo com calma. Mas a permanência no Tupi, dependendo dessa valorização, não descarto jamais, até porque gostei muito da cidade, do clube e fui bem recebido por todos”, garante Fernando.

Contratos para a temporada

Em 2017, a má campanha no Mineiro e a mudança de gestão no futebol obrigaram o Tupi a reformular elenco para a Série C. Baseado em exemplos como este, Nicanor busca uma base para todo o ano, com remanescentes e novos atletas em defesa do clube desde o Estadual. “O Tupi contratou muitos jogadores para a Série C, e você precisa de um período de adaptação, entrosamento, às vezes o atleta não está 100% fisicamente. E a disputa das duas competições dá uma sequência em que você larga na frente”, acredita.

Entre as propostas realizadas, a Tribuna apurou que o Carijó também buscou a continuidade de sete a oito jogadores, casos do zagueiro Edmário, que optou por não seguir em Juiz de Fora, além do lateral-esquerdo Bruno Santos, do volante Marcel e dos meias Diego Luis e Luis Fernando, situações sem definição.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.