Após ouro e prata, tenista Giulia Aguiar tem novo desafio


Por Tribuna

10/10/2016 às 16h49

Em Itajaí (SC), a tenista juiz-forana Giulia Aguiar, 14 anos, do Arena Tênis Clube, conquistou, no último sábado, o título de duplas e o vice-campeonato de simples da Copa Santa Catarina, torneio que integra o Circuito Sul-Americano de Tênis (Cosat), na categoria até 16 anos. Na competição, a jovem venceu cinco duelos, sendo três deles individuais e dois ao lado de Namie Isago, que a derrotou, inclusive, na decisão de simples por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Já o caneco veio em triunfo na final diante de Paola Campigotto e Vitória Francisco também por 2 a 0 (7/5 e 6/2).

Não bastassem as duas medalhas acumuladas na promissora carreira, o expressivo resultado leva a atleta para ranking inédito, ocupando, agora, rol das 80 melhores tenistas da América do Sul. Técnico e irmão de Giulia, Thiago Aguiar, comemorou o desempenho em quadra, considerando-o “excelente, depois de grandes partidas e um rendimento consistente nos jogos, que ressalta a evolução técnica e amadurecimento tático.”

PUBLICIDADE

A tenista, agora, tem foco centrado em nova competição. A partir de hoje, a jovem terá pela frente adversárias pela Copa Guga, também em Santa Catarina, e no naipe até 16 anos. “A Copa vai até domingo e vale pontos pelo Circuito Sul-Americano. É um torneio que reúne tenistas fortes, sua categoria tem cerca de 40 jogadoras e acredito que ela vai conseguir repetir o bom desempenho, jogar bem e continuar melhorando. Esse é o objetivo, que ela desenvolva seu jogo tanto na parte tática, quanto na técnica de forma consistente e, com isso, mantenha os bons resultados”, avaliou Thiago.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.