JF Vôlei busca revanche com o Minas em Três Corações

Nesta terça (11), equipe local tenta vitória como visitante após tropeço no domingo (9) na UFJF


Por Tribuna

10/09/2018 às 20h46

O central Lucão, natural de Três Corações, jogará na cidade onde nasceu após seis anos (Foto: Marcelo Ribeiro)

O JF Vôlei volta à quadra na noite desta terça-feira (11), às 20h, para encarar o Minas Tênis Clube pela terceira rodada do Campeonato Mineiro no Ginásio Poliesportivo Pelezão, em Três Corações (MG). As equipes se reencontram após vitória belorizontina nesse domingo (9), no Ginásio da UFJF, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 19/25, 17/25 e 18/25). Para que o resultado seja o oposto do primeiro duelo, os locais irão contar com uma inspiração diferente de um central.

Aos 21 anos, Lucas de Oliveira, o Lucão, voltará à sua cidade natal após longas temporadas atrás do sonho de se tornar jogador, conquistado no último ano, quando defendeu o Super Vôlei Santo André (SP). “Sou de Três Corações e comecei o vôlei lá. Será especial para mim porque faz seis anos que não jogo lá e depois de tudo, as categorias de base, o segundo campeonato adulto em seguida, é muito importante para mim ver o feedback da galera que me apoiou que está comigo desde quando eu era mais novo e que me incentivou para que eu pudesse estar aqui hoje. Vou procurar dar o meu melhor para me tornar um jogador importante no Brasil”, conta o jovem.

PUBLICIDADE

Em meio às lembranças da infância, o central contou que estará em um de seus lugares favoritos. “Lá tem uma praça que a galera vai bastante. Eu gostava de tomar açaí lá, mas ficava o dia inteiro mesmo é no Pelezão, treinando, onde será o jogo”, relata. Toda a família de Lucão segue em Três Corações. Em especial uma dupla é muito aguardada na arquibancada. “Minha família inteira mora lá, mãe e pai (Alexsander e Joseane), então será muito importante para mim, especial demais porque faz muito tempo que eles não me veem jogando.”

Esta será a terceira partida do JF Vôlei em apenas cinco dias. Além do jogo do último domingo, na sexta (7) o time local foi derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, também em Juiz de Fora, na estreia do Estadual. A sessão de partidas, para o meio de rede, é de extrema importância na preparação da equipe para a Superliga B, que deve começar apenas em janeiro de 2019.

“Quando os jogos são muito próximos assim costumamos pegar um ritmo maior. Desta forma estaremos em um nível melhor para os outros jogos, como contra Lavras”, destaca o atleta, ao citar o confronto direto no Mineiro marcado para o próximo dia 19. Nesta competição, as quatro equipes participantes se enfrentam em turno e returno, com todas se classificando para as semifinais. O dono da melhor campanha na primeira fase enfrenta o pior colocado em casa. O segundo colocado também tem o direito de atuar diante do torcedor, mas contra o terceiro lugar. Para a partida, o técnico Marcão deve mandar o JF Vôlei em quadra com o levantador Tarik, o oposto Tosim, os pontas Antony e Thiago, e os centrais Symon e Lucão, com Athos de líbero.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.