Alexandre Ank conquista bronze no Parapan de Toronto


Por Guilherme Arêas

10/08/2015 às 16h26- Atualizada 10/08/2015 às 20h48

"Bronze com gosto de ouro", disse o atleta (Foto: Arquivo pessoal)
“Bronze com gosto de ouro”, disse o atleta (Foto: Arquivo pessoal)

Corrigida às 20h47

O mesatenista Alexandre Ank conquistou a medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. O atleta local encerrou a disputa da classe 4 individual neste domingo (9). Das cinco partidas que disputou nos últimos dois dias, Ank venceu três. A semifinal ele perdeu para o compatriota Ezequiel Babes, o mesmo que Ank venceu nas finais da Copa Brasil/Sudeste e do Campeonato Brasileiro, em março e maio deste ano, respectivamente. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, ele garantiu o bronze no Parapan pelo saldo de pontos.

PUBLICIDADE

(Ao contrário do que havia sido informado, Alexandre Ank venceu Ezequiel Babes nas finais da Copa Brasil/Sudeste e do Campeonato Brasileiro)

“Há três dias sofri com um pinçamento na cervical nervosa. Estou sendo tratado pelos médicos e pela equipe de fisioterapia do Comitê Paralímpico. Então foi mais uma superação. Bronze com gosto de ouro, disse o atleta, que acrescenta estar à base de medicação para conseguir jogar.

Nesta terça-feira, Alexandre Ank integra o time brasileiro que vai disputar a classe 4 por equipes. Após o Parapan de Toronto, o atleta tem mais quatro etapas internacionais em 2015 (Bélgica, Costa Rica, Chile e Argentina) para buscar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Defendendo a AABB, o juiz-forano recebe o apoio da FENAABB, Suprema, Hiperroll, Federação Nacional da Cultura e Fripai.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.