Por vaga no hexagonal final do Módulo II, Tupi recebe o Coimbra em JF
Carijó depende só de si para classificar, enquanto o adversário ainda luta contra o rebaixamento
Hora de decisão para o Tupi no Módulo II. O Carijó, atual quinto colocado com 15 pontos, e que só depende de si para conquistar vaga no hexagonal final, enfrenta o lanterna Coimbra, de 7 pontos e que briga para sair da zona de rebaixamento, neste sábado (11), às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Artilheiro do Tupi na competição com três gols, Muller Fernandes enxerga o confronto como o mais importante da equipe no Módulo II até o momento. “Sabemos que o jogo vai ser difícil. É muito importante para o adversário também. Mas precisamos de vencer esse jogo pra coroar nosso trabalho, se não vai tudo por água abaixo. Sabemos da nossa responsabilidade”, declarou à Tribuna.
O que o Tupi precisa
Qualquer vitória, independente do placar, classifica o Tupi. Um empate também pode dar a vaga, caso o Varginha (sexto com 14 pontos) ou Ipatinga (sétimo com 14) não vençam. O VEC enfrenta o Boa Esporte, enquanto o Ipatinga joga contra o Uberaba, fora de casa.
Se a equipe de Santa Terezinha perder para o Coimbra, precisa que, no máximo, um time entre Varginha, Ipatinga, Nacional de Muriaé (12 pontos) e União Luziense (12 pontos), vença. Por ter mais vitórias que VEC e Ipatinga (quatro contra três), um empate de ambos faz com que o Galo se mantenha à frente.
Provável escalação do Tupi
O único possível desfalque no time que vem jogando é o zagueiro Wellyson, que sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o Betim, mas tenta se recuperar a tempo. Com isso, o técnico Ademir Fonseca deve escalar o Tupi com: João Lucas, Gabriel Cassimiro, Emerson (Wellyson), Adriano Alves e Elder; Adson, Jeffinho, Toledo e Hiroshi (Fabricio Marabá), Pingo e Muller Fernandes.
Estão pendurados os zagueiros Adriano Alves e Wellyson, os meio-campistas Rafinha Borges e Hiroshi e o atacante Fabrício Marabá. No Módulo II, os cartões não são zerados para o hexagonal.
Apoio dos torcedores
De acordo com Muller, camisa 9 carijó, o pensamento do grupo é somente na vitória, apesar da ciência que um empate pode classificar o time com uma combinação de resultados. “Conhecemos o time do Coimbra, muitos jogadores rodados, inteligentes e experientes. Vai ser um jogo difícil, eles precisam vencer para não cair. Mas com ajuda do nosso torcedor e com humildade, vamos conseguir o resultado positivo”, acredita.
Contratado ainda antes do primeiro jogo oficial do Tupi na temporada, o atacante vê evolução da equipe em todos os setores. “Melhoramos a parte física e tática. E também o entrosamento. Estou muito feliz, em um patamar bom, me esforçando bastante. No começo foi bastante árduo, mas estamos plantando o que a gente colheu. Quero sucesso não só para mim, mas para meus companheiros também”, exalta o atacante.
Transporte dos carijós
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que serão disponibilizados aos torcedores dois veículos da linha 517 que realizarão viagens nos horários de 13h45 e 14h45, com saída da Av. Pres. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), seguindo para a Av. Eugênio do Nascimento, Estádio Municipal. Os veículos permanecerão aguardando o término da partida no ponto final do Estádio.
O retorno dos torcedores será realizado no horário de 17h45 , com saída do Estádio Municipal, Av. Eugênio do Nascimento, seguindo para Av. Pres. Itamar Franco, Av. Brasil (M.D.), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (M.E.), Ponte Antônio Carlos, até retornar para a Av. Pres. Itamar Franco, 992.
Jogos da última rodada
Uberaba x Ipatinga – Engenheiro João Guido (Uberabão)
Democrata-SL x Tupynambás – Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré)
Tupi x Coimbra – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Nacional x Aymorés – Soares de Azevedo
União Luziense x Betim – Campo do Frimisa
Boa Esporte x Varginha – Dilzon Melo “Melão”
Todas as partidas acontecem neste sábado (11), às 15h30