Pedal solidário de 12h busca doações ao Instituto Aviva

Quatro atletas de JF pretendem pedalar em bikes de spinning de forma ininterrupta neste sábado


Por Bruno Kaehler

10/06/2020 às 20h42

Um desafio pessoal esportivo aliado a um objetivo ainda maior, de ajudar o próximo em meio à pandemia do novo coronavírus. Este é o intuito dos amigos-atletas locais Lucas Leite, Tiago Barbosa, Marcelo Gonçalves e André Dahbar, que tentarão pedalar por 12 horas, de forma ininterrupta, em bikes de spinning neste sábado (13), entre 7h e 19h. O evento será organizado pela Vidativa, ainda sem o local definido, com sorteios ao vivo e a busca por doações para o Instituto Aviva, associação juiz-forana sem fins lucrativos que apoia crianças e adolescentes com deficiência na cidade por meio de atividades lúdico-desportivas.

O desafio solidário começou bem antes do pedal deste sábado, com a divulgação da iniciativa e de formas de ajudar a instituição nas redes sociais da Vidativa. O Aviva tem recebido auxílio das pessoas em campanha pelo link e também com a arrecadação de alimentos no Colégio Cave (Rua Tiradentes 567, Centro) e na Terrabike (Rua Roberto de Barros 200, Centro).

PUBLICIDADE

Idealizador do projeto, Lucas Leite contou que já busca um evento como este desde o princípio da quarentena.
“Esse desafio é por conta da pandemia, a gente pegou algumas bikes de spinning que tínhamos na academia e alugou para várias pessoas que buscavam alternativas de seguir se exercitando. E eu, como tenho histórico de atleta, já disputei Ironman, comecei a pedalar, precisando de um desafio e de seguir ativo. No início da pandemia propus ao Hugo (Amaral) e outro amigo, mas não toparam as 12 horas. O tempo passou, segui pedalando em casa. Chamava os amigos no Zoom e cada um ia fazendo seu treino. Aí lancei essa ideia e três toparam”, contextualiza.

A partir disso, ele entrou em contato com o Instituto Aviva. “É nosso parceiro há muito tempo. Liguei para lá e disseram que estavam precisando de ajuda. As atividades deles estão suspensas, vivem de eventos. Resolvemos fazer isso em prol deles. Começamos a divulgar, e a ideia é que as pessoas possam auxiliar com dinheiro ou alimentos. O pessoal já tem feito transferências para a instituição, e achamos que isso pode melhorar no sábado. Juntou um desafio pessoal com a pegada solidária.”

Para engajar mais pessoas, Lucas ainda irá sortear produtos de parceiros. Para participar, a pessoa deve seguir as regras nas publicações do Instagram da Vidativa (@vidativajf). “(Os sorteios) serão durante as transmissões, que também vão ocorrer nas redes sociais da Vidativa”, explica.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.