Surian teria acertado com o Joinville sem informar o Tupynambás

Treinador pediu demissão após derrota para o América-MG neste sábado (9) e já foi anunciado pelo time de Santa Catarina


Por Bruno Kaehler

10/03/2019 às 10h08- Atualizada 10/03/2019 às 10h12

Felipe Surian pediu demissão neste sábado (Foto: Patrocínio Photo Studio)

A saída de Felipe Surian do Tupynambás, anunciada pelo clube pouco depois da derrota para o América-MG neste sábado (9), pela nona rodada do Campeonato Mineiro, teria ocorrido a pedido do próprio treinador, surpreendendo diretoria, comissão técnica e jogadores do Leão do Poço Rico.

A Tribuna apurou que o profissional juiz-forano teria fechado com o Joinville (SC) ainda na sexta-feira (8), sem comunicar a cúpula do clube e, após o duelo, pedido demissão para que a ida para Santa Catarina fosse possibilitada.

PUBLICIDADE

No Twitter, o Joinville confirmou Surian como novo comandante minutos após o Baeta ter divulgado a demissão.

A reportagem buscou contato com o vice-presidente de futebol rubro, Cláudio Dias, mas até o momento não obteve sucesso. O Tupynambás, agora, passa a buscar nomes para substituir Surian e o auxiliar, Osmar Coelho, nas duas rodadas finais do Estadual, além do mata-mata da competição, caso a vaga seja conquistada entre os oito melhores.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.