Baeta faz “jogo de 6 pontos” contra Ipatinga no Municipal

Na estreia de Allan Taxista como auxiliar técnico, Tupynambás recebe o Ipatinga às 11h no Municipal em duelo de equipes que buscam o acesso à elite mineira


Por Bruno Kaehler

10/03/2018 às 07h00

O ex-atacante e agora auxiliar Allan (à esquerda) ao lado do técnico Guiba: “É uma outra etapa da vida. Vou trabalhando no dia a dia, me adaptando e com essa garotada aprendendo um pouco também” (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Tupynambás entra em campo às 11h deste sábado (10) em duelo que, apesar de ainda valer pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, pode ser avaliado pelo clichê “jogo de 6 pontos”. Primeiro pela competição ter fase classificatória de apenas 11 rodadas, em tiro curto, e, segundo, em virtude de o compromisso ser contra o Ipatinga, equipe que investiu na temporada pelo mesmo objetivo alvirrubro: o acesso à elite. O duelo acontece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, entre o terceiro (Baeta) e quinto colocados na tabela, com 7 pontos em campanha similar, separados pelo saldo de gols (2 do Leão e 0 do adversário).

Para a partida, a equipe local irá contar com a estreia do juiz-forano Allan Taxista, ídolo do Tupi como jogador, mas que inicia trajetória de auxiliar técnico. À Tribuna, o ex-atacante admitiu a ansiedade e o desejo, nos treinos, de ainda calçar as chuteiras. “Com certeza (dá vontade), ainda estou me desligando aos poucos. Sei que é uma outra etapa da vida, um momento de aprendizado, e nada melhor do que estar ao lado de pessoas vitoriosas. Vou trabalhando no dia a dia, me adaptando e com essa garotada aprendendo um pouco também”, conta.

PUBLICIDADE

Na primeira semana como auxiliar do treinador Guiba, Allan tem sentido as mudanças na nova função. “É bem diferente porque tudo do lado de fora às vezes é mais fácil, mas só quem já jogou sabe que a visão que você tem de fora não é a mesma de quando está no campo. Mas vou tentar passar o melhor para os meninos, que são jogadores de extrema qualidade”, avalia.

Entre as primeiras conversas, seu histórico de conquistas, como a Série D de 2011 pelo Tupi, permite ao atleta relembrar os benefícios de uma vaga na primeira divisão ao elenco. “Um acesso abre portas para cada um deles, e precisamos ser transparentes em relação a isso. Você só consegue alcançar algo maior se obter resultados positivos agora. Então eles têm que procurar dar o melhor por esse objetivo, até mesmo pela carreira de cada um”, opina.

Para o duelo, o Baeta não terá o camisa 10 Filipinho, um dos destaques do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do defensor Aurélio, que se recupera de problema físico. O provável onze do Leão do Poço Rico tem Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Kelve; Brayan, Guilherme, Yan Carlos e Linhares (Bilu); Richard e Ademilson. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mulheres e crianças têm entrada gratuita.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.